A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/12/2011 08:38

Puccinelli e Nelsinho entregam avenida e Parque Linear do Lagoa

Aline dos Santos

A inauguração será na avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, esquina com a avenida Duque de Caxias

Via vai agilizar acesso a bairros. (Foto: João Garrigó)Via vai agilizar acesso a bairros. (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) entregam neste sábado, a partir das 9h, as obras do Parque Linear Lagoa.

O projeto atende os moradores dos bairros Buriti, Bonança, Coophavila II e região. Será liberado o tráfego na avenida Lúdio Martins Coelho, que liga a Duque de Caxias ao Anel Viário, na saída para Sidrolândia. A via vai reduzir de meia hora para dez minutos a duração do percurso do Centro ao bairro Coophavila II.

A inauguração será na avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, esquina com a avenida Duque de Caxias (ao lado da Base Aérea).

O Parque Lagoa faz parte de projetos inclusos no PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento). União, Estado e município investiram mais de R$ 55 milhões. A obra põe fim aos problemas de inundações e agiliza o trânsito no local para aqueles que seguem sentido bairro-Centro.

Outra ação do projeto foi voltada ao meio ambiente. Foram plantadas espécies como a palmeira, tamareira, pau-multado, ipês e oitis. A ideia é melhorar a qualidade do solo, já que esse ficou árido ao longo tempo em decorrência da retirada da vegetação nativa. O parque tem 97 hectares.

Agenda – O prefeito de Campo Grande tem outro compromisso público neste sábado. Às 8h, ele vai à formatura do Projeto do Instituto Mirim / Instituto Oshiro e da turma de informática da Melhor Idade. O evento será na Discautol Carandá, na avenida Mato Grosso.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions