A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/12/2011 09:41

Nova avenida receberá o nome do ex-prefeito Lúdio Martins Coelho

Wendell Reis
Avenida vai reduzir em 20 minutos a distância do macroanel ao centro da cidade(Foto:João Garrigó)Avenida vai reduzir em 20 minutos a distância do macroanel ao centro da cidade(Foto:João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), inauguram no próximo sábado (17), às 9 horas, o Parque Linear Lagoa, com a liberação da avenida Lúdio Martins Coelho, que liga a Duque de Caxias ao macroanel, na saída para Sidrolândia, próximo ao bairro Coophavila II.

A obra tem investimentos de mais de R$ 55 milhões do Governo do Estado, Governo Federal e Prefeitura Municipal. A obra deve reduzir a distância entre o centro da cidade e o Anel Viário. Em conversa com moradores do bairro Coophavila II, o Campo Grande News recebeu a informação de que o tempo para chegar do bairro ao centro de carro era de 30 minutos, o que vai mudar com a inauguração da avenida.

Seguindo pelo complexo, que corta os bairros Buriti, Bonança, passando próximo ao Santa Emília, Oliveira, Caiçara, São Conrado, União e Taveirópolis, o Campo Grande News levou apenas 10 minutos para percorrer todo o trajeto, do macroanel a Duque de Caxias, reduzindo a 1/3 o tempo gasto antes.

Durante conversa com moradores também pode-se constatar a valorização dos imóveis, que custam até três vezes mais e com grande procura. Além disso, espera-se que a nova avenida reduza o estrangulamento do trânsito e facilite a vida de moradores que atravessam entre quatro e cinco bairros para chegar a sua casa.

A obra inclui a reposição de vegetação, com plantação de palmeiras, tamareiras, pau-mulato e 400 árvores, incluindo ipês e oitis, plantadas de dez em dez metros para amenizar o espaço, que ficou árido com a retirada da cobertura vegetal. Os frequentadores do local também poderão encontrar árvores frutíferas como acerola, araçá, pitanga, manga, ingá, jenipapo e amora. Elas serão plantadas principalmente nas encostas dos córregos, para servir tanto para as pessoas como para os pequenos animais e pássaros que vivem no local.



Parabens sr. prefeito, muitos falam mas são poucos políticos que tem capacidade como a vossa. A obra ficou maravilhosa e vai facilitar muito a vida do campograndense.Obridago mesmo.
 
donizetti aparecido margarido em 14/12/2011 08:58:18
Mais uma avenida sera inaugurada, vejo que ao longo desta avenida esta faltando os redutores de velocidade, pois é necessaria para quem for utilizar a avenida não só condutores de carros e motos mas sim quem cruza esta avenida tenha segurança.
 
André Luiz em 13/12/2011 11:42:05
moro na região do parque imbirussu-serradinho, o parque foi uma grande melhoria mas infelizmente a população não tem respeito, ficam jogando lixo e entulho, lixo de saquinho, coisas que seriam levadas facilmente pela coleta de lixo, é uma verdadeira falta de educação da população, não tem sequer um mês de inauguração o parque e já se pode observar grandes áreas cheias de entulhos e lixos doméstico
 
izaltino ojeda em 13/12/2011 11:28:16
Mais uma vêz vai aqui o meu protesto moro na rua paralela a avenida e a três anos a frente da minha casa virou um matagal e mesmo assim a tal pista vai ser inaugurada?
Se durante a obra ja tinham esquecido de nós imagina depois da inauguração!!! Ow seu prefeito dá uma passadinha aqui na Rolim Moreira antes da inauguração...
 
José Edson Gomes em 13/12/2011 10:47:00
A Prefeitura efetuou as melhorias no local, agora se estão jogando entulho nos canteiros das avenidas, isso está ligado a educação dos moradores. Se querem o local limpo e preservado, não esperem ação apenas da Prefeitura, fiscalizem, denuciem, exijam que a legislação seja cumprida.
 
valter oliveira em 13/12/2011 10:46:02
Valeu a pena o feito, porém há que se observar e criar regras urgentemente para que se preserve os canteiros, central e lateral de tal avenida, percorro do centro até a Coophavila II e vejo carroceiros, caminhões e até carro de passeio jogando lá em toda a extensão da via todos os tipos de entulho, sejam galhos, madeiras, orgânico, móveis etc, Prefeitura...multa neles ou a avenida vai virar lixão
 
Rose Pereira em 13/12/2011 10:34:14
Realmente uma obra, que além de muito bonita vem para resolver um grande problema... Gostaria apenas que as autoridades fizessem o serviço por completo, tendo em vista que no bairro Oliveira 1 foram asfaltadas apenas as ruas que podem ser vistas da nova avenida, porém as outras, como é o caso da minha, continua sem asfalto.... ai vem minha pergunta: Quando o bairro será definitivamente asfaltado??
 
Carlos Alberto Martins Sá em 13/12/2011 07:30:31
Falta de cidadania? Educação? Diria até que quem pratica tais atitudes, como jogar lixo nas novas vias e nas velhas também, poderiam até ser classificados como não cristãos, pois é também falta de amor ao próximo (1º mandamento de Cristo), prejudicar a vida destes. E se esquecem também, que seus descendentes herdarão toda a sujeira deixada por eles. A Bíblia tem de ser praticada e não decorada.
 
Helois Braga em 13/12/2011 06:36:09
Sem sombra de dúvidas, uma excelente obra, com certeza mais um passo importante no desenvolvimento da capital, e quanto à educação de certos moradores não sem onde foi parar, pois é realmente terrivel a quantidade de lixo que jogam nas vias. Moro no Zé Pereira por onde passo à linear Ibirussu Cerradinho, e é fato o desrrespeito, com a cidade e o meio ambiente, sem contar à alta velocidade.
 
Gilson Pedroso Gomes em 13/12/2011 05:22:16
Colocou nossa região no mapa de Campo Grande MS.Parabens a todos envolvidos pela obra,e o nome também foi um grande acerto.
 
Dalto Donizete Pereira em 13/12/2011 04:33:31
fica minha sugestão de fazer uma reportagem mostrando a falta de respeito do povo que fica jogando lixo nesses novos parques.
 
izaltino ojeda em 13/12/2011 03:35:37
Mais além de lixão também vira pista de corrida, é uma pena que o povo campo grandense, não todos mais grande parte, seja tão sem educação!
 
Oswaldo Benites Junior em 13/12/2011 02:56:10
Parabéns, Nelsinho pela obra muito linda e funcional, porem gostaria de dar uma sugestão, coloca uma fiscalização para multar os sem educação que sujam a nossa cidade, ontem mesmo passei próximo a avenida nova e os operários estavam limpando a área próximo a entrada do união, e quando passei hoje, já estava cheio de lixo, meu Deus onde esta a educação deste povo...
 
Edson Amorim em 13/12/2011 02:53:15
NOME do Ludio Coelho,,,
Mais uma avenida com muitas faixas de pedestre e radares,,,
Campo Grande rumo à Metrópole,,,
 
Adriano Ramos em 13/12/2011 02:38:17
A melhor administração que Campo Grande já viu, obras e mais obras e o povo de Campo Grande em boa parte continua sendo medíocre e mal agradecido.
Parabéns prefeito e governador.
 
Thiago R. em 13/12/2011 02:35:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions