ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Puccinelli garante manter política de divulgação de gastos do governo

Zana Zaidan | 26/09/2013 16:54

O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu que a política de divulgação dos gastos do governo estadual, que entrou em vigor neste mês, não ficará só no papel. A publicação das informações relativas ao mês de agosto começaram a ser divulgadas ontem (25), disse Puccinelli na manhã de hoje (26), durante a agenda em Corumbá.

O compromisso em dar transparência às receitas, despesas e repasses financeiros do Poder Executivo coloca Mato Grosso do Sul em uma condição pioneira de transparência pública, disse o governador. “Nós, provavelmente, nos tornaremos o Estado que mais transparece os dados que a população quer”, afirmou, em entrevista na chegada à Corumbá.

Na primeira viagem ao interior desde o lançamento do novo Portal da Transparência e da divulgação em jornais das informações financeiras esta semana, Puccinelli explicou que além da publicação no formato resumido – por questão logística – o Governo está à disposição para detalhar qualquer dúvida que o cidadão tenha ao consultar os valores. Ele ainda confirmou que a publicação sairá todo dia 25 de cada mês em jornais de grande circulação. “Esta data tem uma explicação: até o dia 20 temos fechados todos os números, com a receita do mês anterior”.

Municípios - O novo modelo de transparência pública mostra também os repasses feitos às prefeituras, que em Corumbá, por exemplo, foi maior para a área da saúde. “Recentemente acrescentamos ao teto mensal, até o fim do nosso mandato, R$ 2 milhões para a Santa Casa, em uma parcela fixa”, exemplificou.

Esse apoio, a exemplo do que é feito com as demais 78 prefeituras, é parte do modelo de gestão parceira com a administração das cidades. “Se o cidadão corumbaense, ladarense e de qualquer outro município está satisfeito, é o cidadão sul-mato-grossense que está satisfeito. Nós adotamos como prática a municipalização, e municipalização é dar melhores condições às prefeituras”, destacou o governador do Estado.

Nos siga no Google Notícias