A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/09/2012 09:29

Puccinelli minimiza números e diz que pesquisa reflete momento

Fabiano Arruda e Aline dos Santos
Governador André Puccinelli concede entrevista durante agenda pública nesta terça-feira. (Foto: Minamar Junior)Governador André Puccinelli concede entrevista durante agenda pública nesta terça-feira. (Foto: Minamar Junior)

O governador André Puccinelli (PMDB) comentou, nesta manhã, durante agenda pública no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, o resultado da pesquisa Ibope, divulgada ontem (24), de intenção de votos à Prefeitura da Capital.

Para Puccinelli, a subida de Alcides Bernal (PP) e a queda de Edson Giroto (PMDB) “nada mais é que o retrato de um momento”.

O levantamento, que tem margem de erro de quatro pontos para mais ou para menos, apontou que Bernal e Giroto estão tecnicamente empatados, com respectivamente 35% e 31% das intenções de votos.

Ele ainda comentou que pesquisa do Ipems, também divulgada ontem, mostrou Giroto com 35,88% e Bernal com 32,25%.

“Isso mostra que vai ter segundo turno com Giroto e Bernal. Desde o começo eu falava que ia ter segundo turno. Se a população quiser Bernal, elege Bernal. Se quiser Giroto, elege Giroto”, minimizou.

André também foi perguntado sobre a possibilidade de se licenciar ao cargo de governador para se dedicar exclusivamente à campanha, como chegou a cogitar publicamente. Sem dar muitos detalhes, sinalizou que isto não deve ocorrer.

Puccinelli deu as declarações durante a entrega de veículos e equipamentos para manutenção do sistema de abastecimento de água e de esgotamento operadas pela Sanesul, evento em que foi lançada a conta de água em braile.

Ibope aponta empate técnico na Capital, com vantagem para Bernal
Foi divulgada nesta segunda-feira (24) a terceira pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), contratada pela TV Moren...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...


Por Isso eu voto 45!

Reinaldo é ficha limpa e mostra que é o mais preparado para levar Campo Grande !
 
Ludwan Bertolim em 27/09/2012 01:41:29
giroto esse é o garoto prefeito de todos
 
jose dos santos paz em 26/09/2012 11:27:00

ESTA PESQUISA INDICA UM POSSÍVEL SEGUNDO TURNO E O CANDIDATO BERNAL NA FRENTE NAS PESQUISAS, MOSTRA QUE O POVO DE CAMPO GRANDE QUER A RENOVAÇÃO, QUER UM NOVO TEMPO E ESTÁ CANSADO DOS MESMOS GOVERNANTES HÁ ANOS. COMO CAMPO GRANDE ESTÁ CRESCENDO RAPIDAMENTE, MUITOS PROBLEMAS SURGIRAM E A ATUAL ADMINISTRAÇÃO JUNTAMENTE COM O GOVERNADOR NÃO ESTÃO DANDO CONTA E AÍ COMEÇAM A CASTIGAR O POVO COM IMPOSTO
 
André SM em 26/09/2012 10:37:40
GENTE, O POVO PEDE SOCORRO 70% DE TAXA DE ESGOTO É UM ASSALTO CONTRA A POPULAÇÃO, A CULPA É DESSE ANDRÉ PUCCINELI, E A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, 22 REAIS NA MINHA CONTA E NA MINHA RUA TEM LAMPADA QUEIMADA OU MEIA BOCA TODAS AS NOITES. VAMOS ACORDAR MINHA GENTE, CHEGA DE PMDB, CHEGA SOFRIMENTO, DE SER ASSALTADO PELO PODER PÚBLICO!!!!!
 
PAULO CESAR DA SILVA em 26/09/2012 09:38:02
Campo Grande se tornou a melhor capital para se viver nos últimos anos graças aos últimos prefeitos que tivemos. Não consigo entender estes eleitores que dizem que Campo Grande pede socorro. Socorro vai pedir se eleger o Bernal, candidado a novo Ari Artuzi de Mato Grosso do Sul.
 
Eduardo Cruz em 26/09/2012 07:04:20
Venho por meio desta expor a minha satisfação com os ultimos resultados obtidos nas pesquisas de intenção de voto, onde o candidato da situação despenca nos indices apresentados. Torço e espero que num segundo turno, nossos eleitores possam assistir uma disputa entre BERNAL x REINALDO... o que alem de mostarmos nossa insatisfação contra a situação atual, teriamos dois politicos safra nova.
 
Eduardo Luis do Carmo em 26/09/2012 03:43:13
O problema do vice do Giroto não é falta de experiência isso ele tem foi Secretario de Segurança e de Produção do Estado, o problema são os processos na Justiça e condenação em 1ª Instancia (Ficha suja) ele e o Giroto que responde processo junto ao STF no caso dos garis usados como laranja na época em que o André era prefeito.
 
Airton Santos em 25/09/2012 12:46:29
O melhor candidato é o Reinaldo, nos debates provou ser o mais preparado. 45
 
eder gonçalves em 25/09/2012 11:35:13
Desculpe Clarice, mas descordo de você. Alguém por acaso sabe quem é o vice do Bernal? Nãoooo só sabem o nome, mas é tão inexperiente quanto ele. O que faremos com um locutor ou melhor parlamentar sem projetos relevantes e um pastor na prefeitura??? A população vai cair no conto, voz aveludada. É vamos chamar de Campo Dourados..que pena!
 
kely Dias em 25/09/2012 11:17:45
Eu acredito em uma reviravolta muito grande o povo de campo grande é muito
inteligente, e nao vai deixar nossa bela cidade na mao de pessoas despreparadas
acredito que Reinaldo vai para 2o.turno, e vai ganhar as eleições é o mais preparado
e ficha limpa.
 
Monica Lopes em 25/09/2012 10:52:21
O que pode acontecer agora é o Reinaldo no segundo turno, a população já mostrou que quer renovação. Foi infeliz a escolha do Dagoberto para vice do Giroto.
 
Clarice Assunção em 25/09/2012 09:54:42
Prezado Sr Luiz de Almeida, O Sr tem livre arbítrio de opinar do jeito que quizer. escolher o candidato que quizer. Com a mesma inexperiência o Sr. governador começou na política. O Bernal nunca participou de grandes licitações, de esquemas de construtoras, nem tem niguém do lado dele, para posteriores retribuições, ou seja não tem amarras com ninguém. Não creio em decepções.
 
Maria Urber em 25/09/2012 07:54:58
cuidado gente com este candidato que fala bonito e manso o color tambem era assim levou tudo que a gente tinha ate os trocadinhos dos mais miseraveis muito cuidado então giroto neles
 
carlito prado em 25/09/2012 04:36:12
MAIS QUE MEDO É ESSE EM GOVERNADOR,CHEGAR AO PONTO DE DEIXAR O GOVERNO PARA AJUDAR O GIROTO,O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA VC O ESTADO OU A DERROTA DO SEU PUPILO.
 
RONALDO ANDRADE em 25/09/2012 03:34:00
QUE MARAVILHA É MUITO BOM TERMOS O PODER DE DECIDIR QUEM VAI COMANDAR CAMPO GRANDE ,UMA CIDADE QUE ESTA SENDO VISTA PELO BRASIL INTEIRO PELO SEU PODER DE CRESCIMENTO.ESTA NA HORA DE COLOCARMOS UMA NOVA EQUIPE PARA PILOTAR ESTA MAQUINA POTENTE E UM NOVO PILOTO CHAMADO BERNAL.
 
RONALDO ANDRADE em 25/09/2012 03:28:00
Maria Urber, caso o Bernal seja eleito, quero ver daqui uns dois anos se vc tem coragem de expressar sua decepção aqui nesse mesmo espaço. Vou cobrar hein...
 
luiz de almeida em 25/09/2012 03:09:15
Esse é o momento de refletirmos, para saber o que queremos para a nossa cidade, Campo Grande já caminhou muito em relação ao desenvolvimento e este não é o melhor momento para arriscar um palpite, sabemos que quem for eleito vai tem que dar continuidade ao que já foi feito em nossa cidade, afinal de contas, já foi colocada entre as 04 melhores capitais para se viver, por isso sou Giroto. pensem...
 
Maria Martines em 25/09/2012 02:13:27
Acho que o governador está desesperado... a coisa tá ficando feira para o Giroto!
 
Josué Silva em 25/09/2012 02:02:02
E qual a experiência tem o Girotto? Pois só fazia o que o chefe (André) mandava. Acorda moçada vamos eleger um administrador competente, chega das velhas raposas. RENOVAR É PRECISO...................................REINALDO NO SEGUNDO TURNO