A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

24/09/2012 20:45

Ibope aponta empate técnico na Capital, com vantagem para Bernal

Nyelder Rodrigues

Foi divulgada nesta segunda-feira (24) a terceira pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), contratada pela TV Morena, sobre a disputa eleitoral pela prefeitura de Campo Grande em 2012.

Conforme a pesquisa, que tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais e para menos, os candidatos Alcides Bernal (PP) e Edson Giroto (PMDB) estão tecnicamente empatados, com respectivamente 35% e 31% das intenções de votos.

Em terceiro, aparece o candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), com 12% das intenções de voto, enquanto Vander Loubet (PT) aparece em quarto, com 7%. Marcelo Bluma (PV) somou 1% na pesquisa, enquanto Sidney Melo (PSol) e Suél Ferranti (PSTU) não pontuaram.

Outros 8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder, enquanto 6% disse que votará em branco ou nulo. Registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o número MS-00211/2012, pesquisa foi feita entre os dias 21 e 23 de setembro, e entrevistou 602 pessoas.

A rejeição dos candidatos de Campo Grande também foi pesquisada pelo Ibope. Giroto teve índice de 31%, seguido por Vander, com 27%, e Suél Ferranti, com 18%. Bernal e Bluma, cada um, tem 9%, e Sidney Melo e Reinaldo Azambuja tem 7% cada, enquanto 15% disseram não saber ou não quiseram responder, e 7% disse que votaria em qualquer um dos candidatos.



A Politica de Mato Grosso do sul, esta bem longe de ser Séria, poucas pessoas votam em politicos que mostram resultados do seu trabalho, mais votam em quem da mais dinheiro, e é assim que se mantem no poder pessoas que já tem a certeza de que o dinheiro lhe dara mais 4 anos de poder. isso é uma vergonha para as pessoas sérias.
 
Deodato Daniel da Silva em 05/10/2012 11:07:11
O GIROTO é o meu candidato...
 
Katia Pereira em 28/09/2012 10:07:42
Agredito nas prospósta do candidato BERNAL, e confio que vai melhorar a saúde em CAMPO GRANDE,pessoal campograndense vamos mudar tirar os PMDB do poder, agora é a hora, ñ venda seu voto venha com a gente e a força da gente.
 
rosenir silva fernandes em 28/09/2012 09:01:45
Só para lembrar os desavisados e esquecidos, o Lula nunca tinha administrado nada e o País hoje é a 6 economia mundial.
Concordo plenamente que o FHC foi o responsável por colocar os trilhos, mas um cara inexperiente continuou o caminho.
Talvez seja a hora de renovar, com a fiscalização do povo o Bernal pode sim fazer um bom governo.
 
Roberto Carlos em 27/09/2012 12:35:18
Ainda acredito no potencial do Azambuja. Ele é o candidato que representa o fim do continuísmo político e também a garantia de que Campo Grande pode perfeitamente continuar crescendo sem desrespeitar a condição social de seus antigos habitantes, que hoje estão sendo obrigados a vender suas casas por conta do aumento abusivo do IPTU implantado na atual gestão do PMDB.
 
Marcos Batista em 27/09/2012 01:47:00
POPULAÇÃO CAMPOGRANDENSE, PENSEM BEM NA ESCOLHA DE SEU CANDIDATO. HOJE PODEMOS DIZER QUE MORAMOS EM UMA CAPITAL, TEMOS IDENTIDADE, SOMOS REFERÊNCIA. A TEMPOS ATRÁS SÓ CUIABÁ ERA LEMBRADA QUANDO SE FALAVA NO PANTANAL. NÃO VAMOS MUDAR O QUE ESTA DANDO CERTO. PODEMOS PERDER MUITO TEMPO COM ISSO. PENSE BEM, PENSE CERTO, PENSE 15.
 
VALMIR B. OLIVEIRA em 26/09/2012 10:35:02
Priscila Barcelos, me diga o que foi feito por Campo Grande antes dos mandatos de Andre e Nelsinho? A arrecadação de impostos altos em Campo Grande e em todo o MS sempre existiu e o que fizeram os prefeitos aneriores? Naaaaaaaaaaaaaaada.
Eduardo Cruz, estou com vc. Penso a mesma coisa sobre o futuro de Campo Grande caso o radialista venha ser o futuro prefeito, será cópia identica do Ari Artuzi.
 
VALMIR B. DE OLIVEIRA em 26/09/2012 09:18:43
EM TODAS AS CAPITAIS O POVO QUER MUDANÇA, PODE VER PELAS PESQUISAS, O PMDB NÃO VAI GANHAR EM QUASE NENHUMA CAPITAL, TÁ MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO, O PARTIDO QUE TEM UM SARNEY E UM RENAN CALHEIROS E PÁ CABA, AZAMBUJA JÁ ESCOLHIDO ENTRE UNS DOS DEPUTADOS MAIS ATUANTES DO BRASIL E FICHA LIMPA.
 
Rafael Hissayuki em 26/09/2012 08:02:31
é jaqueline para que plano de governo? ele n~ vai mesmo precisar disto porque quem vai ser prefeito é o giroto porque nem de longe vejo outro que possa desbancar este time dos 15 que está ai mostrando muita competencia ao longo de seus mandatos. parabens governador idem prefeito . seja bem vindo giroto. . .
 
luiz carlos gonçalves blanco muniz em 26/09/2012 07:19:21
É.... não adiantou pichar a cidade toda, colocar video na internet. Bernal virou e se continuar assim, nem segundo turno tem. Mudança já!!!!
 
Alfredo Béda em 25/09/2012 12:52:48
Pessoal, estou vendo vários comentários ocntra o Bernal, esta turma que fala dos outros candidatos é porque estão desesperados apoiando um candidato que tem a ficha mais suja que lama, ou equeceram que o Giroto tem um processo até hoje não julgado, por razões que todos sabem!! não é mesmo??? antes de dizer quem é ruim ou bom, vamos analizar as propostas primeiro..
 
Francisco Machado em 25/09/2012 12:44:53
Chega de falcatruas, estamos cheio de PMDB, queremos Bernal no primeiro turno!!!!
 
maria candida em 25/09/2012 12:29:16
PESSOAL, SÓ MUDARÃO AS MOSCAS, A M... CONTINUARÁ A MESMA!!!
 
João M Souza em 25/09/2012 12:15:46
Campograndenses as duas melhores opções para prefeito da capital é Reinaldo Azambija e Alcides Bernal pela transparencia e pela humanidade no horário eleitoral. Votem consciente. Chega do vinculo de 20 anos de um só no poder.
 
Vera Banak em 25/09/2012 12:15:31
Não quero acreditar que um radialista, sem experiência administrativa qualquer, como parlamentar um caos, tenha alguma capacidade para administrar a nossa Capital. Por isso voto 45, homem abastado financeiramente, com aprovação recorde em Maracaju e grande parlamentar, que infelizmente não é conhecido das classes C e D, que na verdade são elas que decidem a eleição.
É de se lamentar!!
 
Edson Massi Villalva Jr em 25/09/2012 12:15:02
Ontem,depois de assistir ao debate televisivo,fiquei com uma pulga atrás da orelha com o candidato Bernal.Sei que clamamos por uma renovação política,porém existem outros candidatos.Na verdade o problema não é o Girotto,e sim o domínio ditador do PMDB em CG e no MS.Acredito que isto na verdade,é uma resposta do povo a estas ofensivas do Governador.Mas,tomemos cuidado e sejamos mais sensato.
 
Otavio Duarte em 25/09/2012 12:12:04
Jamais daria meu voto ou entregaria uma cidade como Campo Grande nas mãos de um locutor de rádio sem nenhuma EXPRESSÂO POLÍTICA,não conheço nenhum projeto aprovado desse senhor #prontofalei !!!!!!!!!!
 
rosemary santos em 25/09/2012 12:07:33
LINDA ESTÁ MESMO!! AGORA EU QUERO VER SE VCS QUE DEPENDEM DO SUS VAI ACHAR A FILA LINDA NO POSTO DE SAÚDE... SEM CONTAR QUE O POVO NÃO VIVE DE BELEZA O POVO QUER SEGURANÇA,UM TRANSITO SEM MORTES,EMPREGO E MUITA SAÚDE......VAMOS MUDAR PRA MELHOR!!!!
 
ana maria gomes em 25/09/2012 11:56:58
REINALDO 45 e bernal no segundo turno. Agora é hora de mudar, para a cidade Acelerar. Vote no melhor.
 
eder gonçalves em 25/09/2012 11:56:22
Dá para se ver que as pessoas que votam no Giroto estão desesperadas, nunca na vida em 25 anos viram alguém chegar tão perto da oposição PMDB, numa eleição, o povo não é burro, estão cansados, a cidade é bonita cresceu, desenvolveu, mas para o pobre falta muito, falta saúde, educação, segurança, trânsito, transporte coletivo, vê se o pobre é quem vai votar no Giroto? mais é a elite .
 
LUCINEIDE MIRANDA DE SOUSA em 25/09/2012 11:46:36
aos leigos que adoram comentar sem ter o que argumentar, o giroto so cumpria as ordens que vinham nao so do andre como as do governo federal, obras grandes de asfalto quem fez foi o presidente desiguinando dinheiro para que essas obras sejam realizadas, ou seja, um simples empregado sem visao nenhuma que so cumpria ordens.
 
allan mendes em 25/09/2012 11:46:19
Oque acho engraçado é que tenho 40 anos sempre morrei em Campo Grande (MS), e nunca fui ou se quer conheci ou ouvi comentário de alguém que tenha cido entrevistado pelo ibobe, o pior é que todo mundo que converso ou conheço e pergunto sobre que irá vota diz que é Reinaldo a maioria e outros no Alcides, agora Girotto quem vota a não ser quem trabalha como cabo eleitoral; Ibope uma vergonha!
 
Luiz Antonio Coelho em 25/09/2012 11:44:00
Somente 1 dentre os 7 candidatos é capaz de administrar esta cidade o nome é Reinaldo Azambuja....e vai da zebra hein, anota o que eu to falando!!!
 
Andrey Duarte em 25/09/2012 11:37:47
Pena que para segundo turno as opções agora parecem de ser um radialista com pouca experiencia (veja os projetos dele em Brasilia, no site "excelencias") ou um engenheiro experiente mas com muitos processos na justiça. Quem deveria estar no segundo turno é o Azambuja, com bom trabalho como prefeito e agora otimo avaliação como deputado (veja mesmo site "excelencias"). Mas todo bom, o voto é nosso!
 
Marcos da Silva em 25/09/2012 11:32:41
Uma palavra: Reinaldo, a cidade precisa renovar.
 
Juarez de Souza em 25/09/2012 11:30:15
aO GOVERNADOR ANDRÉ PUCCINELI!! O PODER É EFEMERO, E ASSIM COMO PASSOU PRA MUITOS QUE JA MANDARAM NESSE ESTADO NÕA SERA DIFERENTE PARA VOSSA EXELENCIA.. TA NA HORA DE MUDAR ESSE PODER QUE TA VIRANDO DITADURA.. O BERNAL É UMA BOA OPÇÃO PARA CAMPO GRANDE-MS, QUE VEM SENDO DILAPIDADA A TEMPOS!!!!!!!!!
 
carlos lima em 25/09/2012 11:27:19
O vice enterrou Giroto!! Os políticos tiveram suas visões na hora de compor as chapas , mas esqueceram que o eleitor tinha a sua visão bem mais nítida!! Se fizeram de surdos. Agora babau!!!! Não há mais tempo para trocar o vice!! O Giroto vai p/ segundo turno com os políticos que se acharam inteligentes, amargar uma derrota e assim confortar o Dagoberto. Quem viver verá!!!!!
 
ademir gomes em 25/09/2012 11:24:26
cada povo tem o governo que merece mais eu achu que campo grande nao merece o bernal pra quem não sabe ele é do pp partido progressista o partido do maluf, nao queremos a turma do maluf aqui na nossa cidade. podemos nao gostar do andre puccineli ou do dagoberto, mais o giroto tem meu voto
 
rafael alencar em 25/09/2012 11:22:44
Votem no Bernal, deixem ele vencer a eleição e vocês verão nossa capital andar pra traz, ou, com muita sorte, parar no tempo... Pensem bem antes de fazer qualquer coisa minha gente...
 
Leticia Nantes em 25/09/2012 11:18:00
Dificil, né ? no entanto vamos ser inteligente e votar coerente, sem nenhuma pressão, livre de imposição, vamos mostrar que somos capazes de fazer valer a NOSSA opinião.
 
luiz aparecido da silva em 25/09/2012 11:15:44
Há muito o que fazer sim, e não poderia ser diferente com uma cidade desse porte. O problema é que esse LOCUTOR é um belo de um engodo que a população vai cair no conto, voz aveludada e demagogo nunca teve experiência em administrar nada. Giroto acompanhou André como secretário de obras, é um cara acessível, sabe ouvir, tem capacidade pra administrar e experiência. Vamos que vamos!
 
Kely Dias em 25/09/2012 11:11:35
sinceramente não sei oque esta acontecendo em campo grande a gente muda alguma coisa quando ela vai mal, vejam quanto nossa cidade esta bonita, tudo isso com o andre o nelsinho o giroto, agora tão dizendo em votar no bernal e se ele nao for bem o povo tira ele não é bem assim nao.pense bem antes de fazer qualquer coisa depois nao adianta chorar!!!
 
julio mendes em 25/09/2012 11:03:00
Até que enfim vamos mudar a nossa cara de governar Campo Grande. Ficam falando do Bernal que não tem experiência. E o Nelsinho tinha quando ele entrou. Ele é medico, não sabia de nada. Vamos esperar o Bernal. Temos que apostar nele. Chega de PMDB. Nós somos democracia.
 
VALDIR VILAS BOAS em 25/09/2012 10:51:00
Quem será que o povo vai escolher??? Nesta chuva, que um raio decida!AAAAAAzzzzzzzzzaaaaaaaaammmm... buja! Sem vícios, esquemas, e o mais competente!
 
Neilton M. Junior em 25/09/2012 10:42:30
Eu concordo com a população em querer renovar...mais concordo com o Gilberto Weiler que a Cidade realmente é outra..gente tantas coisas mudaram e mudaram sim pra melhor, só não enxerga quem não quer...eu ainda não sei em quem votar...mais vou pensar muito neste fato que a Cidade de Campo Grande está linda, hoje eu realmente tenho orgulho de morar aqui!
 
Louise Gomes em 25/09/2012 10:34:39
povo de campo grande analise bem antes de votar, o giroto é sim a melhor opcão no momento, não tenho nada contra o bernal logico que ele tem boas intencoes mais a nossa capital teve um escelente desenvolvimento vamos dar a chance pro giroto um engenheiro ele var transformar muito nossa cidade poxa vida oque ta acontecendo com os eleitores não se deixe levar por palavras bonitas pensem bem!!!
 
paulo lima em 25/09/2012 10:28:50
Campo Grande está linda, cresceu assustadoramente nos ultimos anos. Seu único problema é o povo que aqui está. Tem memória curta e nenhum conhecimento de política. Alguem ja viu ou ouviu alguma benfeitoria de Alcides Bernal? Só conheço a voz do rádio, forte e bonita. Mas, além disso, o que ele apresenta? Acordem campograndenses! Ainda há tempo.....
 
Lara Cardoso em 25/09/2012 10:10:34
Pois é estamos na reta final. Nossa cidade esta linda.
O que dizer dos nossos cabdidatos? Cada eleitor defende seu candidato, não se ofendam e nem tentem enganar com promessas.
Mas, povo campograndense sejam sábios, realistas e sinceros com seu voto.
O voto é obrgatório sim!! mas, é secreto e saibamos valer nossa vontade com inteligencia e sabedoria.
Deus nos abençoe no dia da eleição!!!!!
 
Silvana Ferraz em 25/09/2012 10:10:05
A questão na evolução da saúde, na educação, na segurança e na infraestrutura merece uma avaliação mais crítica e inteligente por parte da população, acostumada a ter "pequenos" retornos dos políticos e a se contentar com isso. Constatar as melhorias nesses segmentos e achar que está bom demais, é o cúmulo da ignorância. Temos que ver que poderia ser muito melhor. Muito mais deveria ser feito.
 
Jacqueline Barreto em 25/09/2012 10:09:38
Perceberam que a educação deveria ser prioridade?? Assim os post´s não conteriam erros de escrita que sinto muito, corroe mais que político ficha suja. Vamos estudar e escrever direito antes de opinar sobre administração pública, pois por mais que tentem, só conseguem enxergar suas próprias frustrações. Fora os Tiriricas da vida (isso tem de monte dentro e fora do Congresso).
 
Marcelo Santos em 25/09/2012 10:01:20
O problema da rejeição ao candidato Giroto é o seu vice. Se fosse possível trocá-lo agora haveria uma chance, Como não é possível, penso então que teremos um segundo turno. Que vença o melhor.
 
Alberto Gaspar em 25/09/2012 09:57:04
NÃO PRECISA DIZER MUITA COISA, É SÓ VOLTAR A FITA A 16 ANOS ATRÁS E LEMBRAR DE COMO ERA CAMPO GRANDE E COMO ESTA HOJE. CAMPO GRANDE EVOLUIU MUITO COM O ANDRÉ E NELSINHO NA PREFEITURA. PROBLEMA NA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA, TODAS AS CIDADES DO BRASIL TEM. MUITOS ESTÃO SE ILUDINDO POR MEIA DUZIA DE PALAVRAS BONITAS DO RADIALISTA. NEM DEUS CONSEGUIU AGRADAR A TODOS.
 
VALMIR B. DE OLIVEIRA em 25/09/2012 09:48:19
ISSO CAMPO GRANDE VAMOS TENTAR MUDAR A SAÚDE , OS BAIRROS , AS NOSSAS NECESSIDADES ... EU SEI QUE A CIDADE MUDOU , E ELES SO FIZERAM A OBRIGAÇÃO DELES ,AFINAL ELES SÃO FUNCIONARIOS PULBICOS E TEM SIM QUE FAZER AFINAL PARA QUE SERVE OS IMPOSTOS ?

VAMOS MUDAR SE NÃO DER CERTO O POVO TIRA ..... NINGUÉM MUDA A VONTADE DE UM POVO
 
ANTONIO SILVA em 25/09/2012 09:43:45
Acho que está na hora de nós exprementar uma nova adiministraçao e deixar novos politicos asssumirem pois 20 anos ñ sao 20 dias. claro que a cidade mudou ficou mais bonita com uma cara de metropole. mais agora eles estão de olho e no bolso deles,e não em nós moradores da capital morena . vamos analizar os candidatos e votar em quem for melhor para a capital e para nós mesmos moradores.
 
Helton Souza em 25/09/2012 09:03:57
Gente, voces são pessoas inteligentes, abram os olhos!!!! O que se vê, não só em CG mas em todo o Brasil. NÃO EXISTEM BONS CANDIDATOS, o que há e espertalhões, velhacos e safados a espreita de nossos votos. Eu já decidi, vou votar NULO. É só teclar 00 (zero, zero) e confirmar. De um basta nisso tudo.
 
DENILSON COSTA em 25/09/2012 08:57:18
Não sei da onde vem toda `` essa popularidade`` do Bernal, quem conhece ele não vota nele, impressionante Campo Grande deve ter muito desocupado que fica escutando rádio o dia inteiro, só pode, quem trabalha, se esforça e tem o mínimo de educação, não vota no Bernal, não cai no papo furado de um populista que se promoveu durante anos com um programa de radio.
 
Roberto Inzagaki em 25/09/2012 08:55:31
O povo da Capital está dizendo ao grupo da situação: "Agora você vem, né? Agora você quer, né? Só que agora vou escolher..." rs
 
Anita Ramos em 25/09/2012 08:48:44
A nossa capital a tendencia e melhorar cada vez mais os nossos caditados estão com otimas propostas. Se bernal ou giroto nao importa pq os dois serao bons prefeitos campo grande não esta ruin a nossa capital esta bem cuidada esta bem tratada,e a saude sempre vai ser esse caos pq as pessoas culpam umas as outras.e nao se preservao.
 
Ana Paula Santos Pereira em 25/09/2012 08:40:22
Engraçado, ate ontem nos eleitores da capital eramos inteligentes, fizemos as escolhas certas nos últimos 20 anos. agora todo mundo virou burro, analfabeto...confusa essa analise né!!!
 
Oscar Rangel Ayala em 25/09/2012 08:20:36
O povo de São Paulo acordou e Campo Grande também vai acordar. Experência de ser Prefeito só tem 1 candidato e os 2 ultimos de CG. nunca tinha administrado nada. Então não venham com desculpas de experiência que não vira. O Lula foi Dep. e depois Presidente e quem mudou a cara do Brasil e a vida do brasileiro? Só os infelizes que não ver. Há pessoas que nasceram com Dom para fazer.
 
luiz alves em 25/09/2012 08:19:58
A uníca alternativa e migrar os votos do Giroto para o Azambuja e levá-lo para o segundo turno...o Azambuja teria mais chances para encarar o Bernal...
 
carlos cruz em 25/09/2012 08:17:09
Estamos vendo uma verdadeira falta de informaçao da Populaçao, Bernal nunca administrou nada muito pelo contrario sempre foi defensor da atual administraçao votando a favor tanto como vereador e deputado nesses progetos que hoje ele critica como sendo injusto a populaçao, ora porque ele não fez isso quando quando tinha "obrigaçao de fazer" e não fez. ele não tem capacidade nem antes e agora tambem
 
clara lima em 25/09/2012 08:14:58
Por essas e outras eu vou votar no Reinaldo 45, homem sério, honeste e ficha limpa.
 
Adriana Kaiutch em 25/09/2012 08:13:13
Penso que querer renovar é ate válido. Mas temos que ver bem em quem votamos, devemos cobrar caro pelo nosso voto. Até ai tudo bem, mas, falar que estamos mal governado, é o fim da picada. Nosso Capital esta mais linda do que nunca, perdendo para poucas em qualidade de vida, com largas avenidas e ruas, com muitas praças e areas de lazer, boas escolas. Existem coisas a serem. Nem tudo é perfeito!
 
Gilberto Weiler em 25/09/2012 07:57:28
Esse Bernal fala mal da administração, porém, como vereador que foi por muito tempo, o que fez para melhorar??? Não vem agora falar mau da política atual.
 
Marcilio Reis em 25/09/2012 07:53:00
Já no início das articulações, postei comentário que Dagoberto como vice iria tirar milhares de votos de Giroto. Ninguém ouviu. O povo não é bobo e nem cego. Agora aí está o resultado, 2º turno confirmado e provável derrota do candidato que se fez de surdo. Ficha Limpa Já!!!
 
ademir gomes em 25/09/2012 07:50:00
Não entendo quando as pessoas dizem que CG não cresceu, não está se desenvolvendo. Saía de CG e visite outras capitais e vai se surpreender como CG é uma cidade espetacular. Claro que, ainda tem muita coisa p/ se fazer e por mais que façam, seja esse ou aquele candidato, sempre terão as pessoas que vão falar mal e nunca será 100%. Não existe candidato perfeito. Pensem e votem analisando os fatos.
 
Angélica de Castro em 25/09/2012 07:48:14
Os números que ai estão, caso se confirme, nossa cidade pagará um alto preço por uma escolha sem critérios! Nossos eleitores ainda não sabem votar, vão aprender isso as duras penas, não tem maturidade p/ avaliar o cenário político e capacidade de governar dos candidatos, votam sem conhecer a fundo seus candidatos e propostas... lamento muito por CG, que caminhará na contra-mão do desenvolvimento..
 
Jose Augusto de Medeiros em 25/09/2012 07:09:41
Têm razão Fábio cometi um erro e peço desculpa ao candidato. Porém continuo achando que o Reinaldo é mais preparado que o Bernal pois já provou isso como prefeito e também como deputado. Já o Bernal ? ? Quanto a qualidade do eleitor vou dar 2 exemplos : Corumbá e Aquidauana mesmo os atuais prefeitos terem tido problemas com desvios de verba, vão ser reeleitos os fazer o sucessor ! ! Paciência !
 
Guilherme Fonseca em 25/09/2012 07:05:30
Cada um tem o governante que merece. Gostaria que fosse o Reinaldo (45). Essa bateção de boca sempre tem um fundo de verdade.
 
Márcio Patrocinio em 25/09/2012 07:04:00
Realmente Guilherme Fonseca os eleitores é que são ruins, você por exemplo não sabe nem o nome de seu candidato, não seria Reinaldo Azambuja e não Reginaldo como vc colocou...kkkkkkkkk, Bernal neles......
 
fabio rodolfo baptista em 25/09/2012 04:26:04
campo grande precisa de mudança ja deu o que era pra dar pmdb a gente quer mundaça chega!!!!!!!!!!!!paro por aqui tiveram chance agora e a vez de outro se nao resolver a gente munda de novo.campo grande fico parada estacionda
 
bruno willian em 25/09/2012 04:21:40
Os números da pesquisa prova que no Brasil não são os políticos que são ruins, e sim os eleitores ! O Reginaldo Azambuja perder pro Bernal é o fim da picada !
 
Guilherme Fonseca em 25/09/2012 03:40:40
AOS PUCHA DO CANDIDATO MAIS REJEITADO EM CAMPO GRANDE AQUELE ABRAÇO. DIA 7 DE OUTUBRO VOCÊS IRÃO CHORAR DE TRISTEZA, POIS O POVO IRA DAR O TROCO A ESSE GRUPO POLITICO. PAGAMOS IPTU SUPERFATURADO, TAXA DE ASFALTO, VALE TRANSPORTE A R$2,85 (O TERCEIRO MAIS CARO DO BRASIL), POR TUDO ISSO, DIA 7 DE OUTUBRO VOTAREMOS CONTRA O PMDB.
 
dante wagner em 25/09/2012 02:39:00
como se falam em ( experiência em governar ); temos candidatos com várias formações acadêmicas.nunca ouvi fala de algum formado em governo, prefeito, vereador etc.se fala muito da formação do candidato, Quem mudou o nosso pais foi um analfabeto, e dai.Pois temos dois atuas governantes ( prefeito e governador )médicos, no entanto a saúde é uma calamidade. ACORDA BRASIL
 
audy paiva em 25/09/2012 02:35:38
Ana Maria, voce acredita em milagres?
Pois é o que vai precisar para o seu candidato fazer tudo isso o que vc espera. Se voce acha que o atual prefeito faz pouco, o que me dirá de um locutor? Vai colocar as necessidades do povo na rádio? Atendimento médico como será? Ou rezando pela manhã para que não chova? Acredito em Deus e em milagres, mas cada um com sua competência.
 
Lara Cardoso em 25/09/2012 02:33:32
É o povo ABRINDO O OLHO, ufa! Finalmente....Pode ser que não melhore mto, mas vai a oportunidade de ter 'um sangue novo' fazendo diferente...Pq esse 'time' tem que ser mexido sim...já não ta ganhando nada faz tempo! Vambora q quem sabe faz a hora e não espera acontecer!!!!
 
Fernanda Mon em 25/09/2012 02:25:13
Atenção senhores eleitores! Reflitam bem em relação ao Candidato Bernal pois ele já teve a oportunidade de nos representar na câmara e nunca o fez! Não creio que devamos protestar dessa maneira! CAMPO GRANDE VAI PARAR COM O BERNAL! Pense nisso! Abraço a todos!
 
Marcio Lourenço em 25/09/2012 02:25:07
O GOVERNADOR DEU UM TIRO NO PÉ, COM ESSE CANDIDATO GIROTO.
NÃO VAI NEM COM BOMBA. JÁ ERA GIROTO!!!
CAMPO GRANDE QUER MUDANÇA JÁ
 
paulo carneiro em 25/09/2012 02:25:00
Em 2003 na eleição presidencial algumas pessoas dizerem: "Ah, esse Lula é uma aventura".Não podemos arriscar" e mais um monte de odiotice que falavam.Depois de seu mandato ser concluido, vimos o melhor presidente da historia.
Vamos parar com esse argumento.Esse medo do novo. Vamos experimentar.
CHEGA DE 20 ANOS NA MÃO DOS MESMOS! VAMOS MUDAR.
 
sergio cavalletto em 25/09/2012 02:23:00
Depois de todos os escandalos que trouxeram a mídia tentando prejudicar o Bernal, ele cresce nas pesquisas.... Agora vocês vão ver quantos milhões mais o PMDB vai gastar na campanha, para que o candidato com maior número de rejeição ganhe a campanha...
 
Helen Rangel em 25/09/2012 02:18:37
NÃO SE MEXE EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO!
CAMPO GRANDE NÃO MERECE " ENCARNAR" O ARI ARTUZI (Dourados) NO ALCIDES BERNAL.
PIOR QUE O GIROTO E FICAR COM BERNAL. CUIDADO POVO DE CAMPO GRANDE, SE PREFEREM MUDAR- É MELHOR O REINALDO AZAMBUJA....
PREFIRO FICAR COMO ESTÁ. CGR É LINDA!
 
Mirtes de Aguiar Pereira da Silva em 25/09/2012 02:17:48
Estão querendo criar o Ari Artuzi de Campo Grande.. Depois do carroceiro de Dourados q entrou para roubar 10 anos em 1 surge o voz bonita de CG.. Acorda Campo Grande, depois de tanto progresso em 16 anos vão querer colocar um boca aberta q só tem voz pra estragar tudo.. #pensemnisso
 
Eduardo Cruz em 25/09/2012 02:11:09
Tenho 42 anos, e nunca fui entrevistado pelo tal do IBOPE, eu acho que é igual ao papai-noel, as criancinhas acreditam mas nunca o virão! Eu acredito que o povo de Campo Grande quer melhorias URGENTE, o PMDB já teve o teu tempo é hora de "contratarmos" outro funcionário (prefeito-vereador) para cuidar do que "é" nosso!
 
Juliano Macedo em 25/09/2012 02:10:57
Essa história que o Bernal não tem competência é coisa de oposição. Por que não mudar? Porque a cidade está bonita! Por que tem Orla!! Tem ruas bem pavimentadas! Tem áquario! Tem cidade do Papai Noel! Tenho certeza que quem diz isso, não enfrenta fila em Posto de Saúde. Que cada um vote em quem quiser. Democracia é isso. E se o povo quer Bernal que seja. Não vai ter dinheiro que compre esse voto.
 
Lucio Gazal em 25/09/2012 02:10:43
Incrivel todas as pessoas que conheço iram votar no Reinaldo Azambuja, não sei por que essas pesquisas indicam ele sempre em 3º Lugar. Ele deveria estar no minimo em 2º lugar.
 
Jennifer Pacheco em 25/09/2012 01:58:28
VALMIR B. DE OLIVEIRA, com certeza se voltarmos a fita a 16 anos atrás dá pra ver a evolução da cidade, é óbvia. Mas não poderia ser diferente, cobrando o imposto mais caro do país... qualquer prefeito conseguiria deixar a cidade assim.

Ibope: onde como e quem são pesquisados pelo Ibope? Nunca fui pesquisada e nunca conheci ninguém que tenha participado dessa pesquisa. Alguém sabe me dizer?
 
Priscila Barcelos em 25/09/2012 01:39:55
gostaria de saber porque o bernal, mentiu para nós do bairro mata do jacinto!!!!!!!!!!
prometeu a pavimentação quando era vereador e com certeza jogou fora o abaixo assinado que colhemos de casa em casa!!!!!!! gostaria de ver uma emenda dele como vereador,será que ele não sabe que para ser prefeito é necessário muitos votos............. quem fala bonito é o william e a fatima bernardes.
 
ELZA MATOS em 25/09/2012 01:34:26
e minha gente Ditadura Disfarçada indo embora ! faz companhia pro Kadafi
 
ramon ferreira em 25/09/2012 01:29:45
O Reinaldo é o candidato ideal para Campo Grande, ele tem meu voto e só ele, se o Bernal e o Giroto forem para o segundo turno, anulo meu voto.
 
João Carlos Nocera em 25/09/2012 01:24:18
Giroto 15, Sem mais!
 
Luis Enrique Nascimento em 25/09/2012 01:22:02
Gente, no site do Bernal nem tem o plano de trabalho dele para a nossa cidade, dêem uma olhada lá... E depois entrem no site do Azambuja para verem a diferença em relação ao comprometimento com a cidade. Nada contra o Bernal, acredito que ele vai dar um sufoco no Girotto, mas o Azambuja merecia um pouco mais... Valeu, amigos!
 
Jaqueline S. Costa em 25/09/2012 01:21:05
Estava tudo indo muito bem. Giroto seria meu candidato 100% nestas eleições. Mas aí veio junto essa "corja" do Dagoberto e queimou filme de todo mundo. BEM FEITO! MERECEU!
 
Abrãao Raeh em 25/09/2012 01:15:24
O POVO TA ACORDANDO!!!DIGA NAO OS CORONÉIS E SIM À DEMOCRACIA!
 
Leandro Haddad em 25/09/2012 01:06:13
É uma pena que os eleitores desta cidade morena tenham tanto medo de mudar. O Reinaldo é o "cara" para tocar esta cidade. É competente, honesto, FICHA LIMPA e tem coragem de enfrentar os poderosos.
 
Rosa maria martins em 25/09/2012 01:05:52
Seja feita a "TUA VONTADE" em Campo Grande!!!
 
Marco Aguilera em 24/09/2012 11:08:09
O que me deixa triste é verificar o PT em quarto lugar nas pesquisas e com 5% dos votos, ou a população esquece realmente o que acontece na sua cidade, estado e País, ou precisa ter uma reviravolda na direção do partido e começar do zero.
 
Lázaro Sampaio em 24/09/2012 11:01:57
O Bernal vai ganhar a eleição!! o povo tem que deixar essa gestão com hábitos antigos e mal governada!!! A chance de Nossa Capital é Renovação!!
 
Valter Vieira Alves em 24/09/2012 10:55:00
SEM DÚVIDA NENHUMA ESTA ELEIÇÃO IRÁ PARA O SEGUNDO TURNO,AINDA EXISTEM ALGUNS ELEITORES INDECISOS, MAS CONCERTEZA NAO IRÃO DEIXAR DE VOTAR.
 
APARECIDO DOS SANTOS em 24/09/2012 09:44:00
A Juiza está certo em proibir mesmo as pesquisas aqui em Campo Grande, pela manhã divulgaram uma pesquisa de um jornal comprado com o Giroto na frente; ai vem uma pesquisa que não foi manipulada, está claro isso, e declara o contrário. O povo tem que ficar esperto com os viciados do poder. Vão fazer de tudo para comprar voto; prepare as câmaras e filmadoras para denunciar esses malígnos.
 
luiz alves em 24/09/2012 09:00:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions