ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Puccinelli prevê de 5 a 6 candidatos disputando a sucessão na Capital

Edmir Conceição e Fabiano Arruda | 26/08/2011 10:07

Governador diz que espera que seu prestígio e apoio de Nelsinho empurrem candidato do PMDB

O governador André Puccinelli afirmou há pouco, durante o desfile de aniversário de Campo Grande, que prevê a participação de cinco a seis candidatos nas eleições à sucessão do prefeito Nelsinho Trad em 2012. Nessa projeção, conforme André, é de se esperar segundo turno.

Puccinelli voltou a dizer que a posição dos pré-candidatos do PMDB nas pesquisas agora não importa muito, lembrando que quando disputou e venceu em Campo Grande tinha o menor índice de intenções de voto. O PMDB, no entanto, pode abdicar da cabeça de chapa, segundo o governador, reafirmando que está aberto ao diálogo com todos, inclusive o PDT. Puccinelli lembrou que a sucessão na Capital passa pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), mas não deixará de ‘palpitar’.

O governador afirmou que os pré-candidatos cogitados para composição são Giroto (PR), Mandetta (DEM), Siufi, Edil e Marun (os três do PMDB). Já estão descartados, de acordo com André, negociações com Athayde Nery (PPS) e Reinaldo Azambuja (PSDB), porque os dois disseram que não abrem mão da cabeça de chapa. “Nós não impomos nada”, disse André.

As conversações com o PT também ocorrem, mas sem progredir. André disse que conversa com um setor do PT praticamente todos os dias, mas há setores com os quais não tem diálogo.

Eleições de 2014 – Em relação a 2014, o governador disse que se as eleições fossem hoje, optaria em ficar em casa cuidando dos netos, mas reconhece que o PMDB precisa de sua participação. André afirmou que até as eleições de 2014 devem surgir outras lideranças e chegou a mencionar Junior Mochi, Marquinhos Trad e Reinaldo Azambuja.

Quanto à especulação de Marquinhos Trad suceder Nelsinho na Capital, Puccinelli observou que há o aspecto jurídico e se haverá disposição da renúncia para a candidatura porque os dois são irmãos.

Nos siga no Google Notícias