A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/08/2011 10:07

Puccinelli prevê de 5 a 6 candidatos disputando a sucessão na Capital

Edmir Conceição e Fabiano Arruda

Governador diz que espera que seu prestígio e apoio de Nelsinho empurrem candidato do PMDB

O governador André Puccinelli afirmou há pouco, durante o desfile de aniversário de Campo Grande, que prevê a participação de cinco a seis candidatos nas eleições à sucessão do prefeito Nelsinho Trad em 2012. Nessa projeção, conforme André, é de se esperar segundo turno.

Puccinelli voltou a dizer que a posição dos pré-candidatos do PMDB nas pesquisas agora não importa muito, lembrando que quando disputou e venceu em Campo Grande tinha o menor índice de intenções de voto. O PMDB, no entanto, pode abdicar da cabeça de chapa, segundo o governador, reafirmando que está aberto ao diálogo com todos, inclusive o PDT. Puccinelli lembrou que a sucessão na Capital passa pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), mas não deixará de ‘palpitar’.

O governador afirmou que os pré-candidatos cogitados para composição são Giroto (PR), Mandetta (DEM), Siufi, Edil e Marun (os três do PMDB). Já estão descartados, de acordo com André, negociações com Athayde Nery (PPS) e Reinaldo Azambuja (PSDB), porque os dois disseram que não abrem mão da cabeça de chapa. “Nós não impomos nada”, disse André.

As conversações com o PT também ocorrem, mas sem progredir. André disse que conversa com um setor do PT praticamente todos os dias, mas há setores com os quais não tem diálogo.

Eleições de 2014 – Em relação a 2014, o governador disse que se as eleições fossem hoje, optaria em ficar em casa cuidando dos netos, mas reconhece que o PMDB precisa de sua participação. André afirmou que até as eleições de 2014 devem surgir outras lideranças e chegou a mencionar Junior Mochi, Marquinhos Trad e Reinaldo Azambuja.

Quanto à especulação de Marquinhos Trad suceder Nelsinho na Capital, Puccinelli observou que há o aspecto jurídico e se haverá disposição da renúncia para a candidatura porque os dois são irmãos.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Parabens governador Andre Puccinelli pelo homen publico e administrador que o demonstrou ser. Gostaria que o seu sucessor fosse o senador Delcidio e o sr. iria para o senado que merece e precisa de homens da sua invergadura moral como o Senador Delcio do Amaral., e Campo Grande para continuar bela e progrecista que venha um bom prefeito,. Não saberia indicar hoje um nome. O Mato Grosso Sul precisa do senhor no senado e o Senador Delcio do Amaral como o proximo governador .
 
Eduaro de Mayo em 29/08/2011 01:05:00
Bem, o O governador André Puccinelli com certeza sabe o que esta fazendo, ja que mostrou ser muito capaz de gerir não só uma cidade mas também um estado!
Mato grosso do sul e campo grande nunca tiveram u prefeito e um governador de verdade, até eles assumirem a fazerem essa revolução... Obrigado por cuidarem de nosso estado/ nossa cidade tão bem!
 
Carlos Augusto em 27/08/2011 10:46:53
André Puccineli conquistou a confiança de todos os campograndenses quando administador municipal, e agora como governador está, da mesma forma, conquistando a população de todo o estado. E não é por acaso. Ele tem sido um homem cumpridor de suas promessas, e acredito que grande crédito da administração do Nelsinho se deve a ele - Puccinelli. Espero que ele faça seu sucessor e que este maravilhoso e rico estado não seja entregue novamente aos desmandos de governos que já tivemos o dissabor de engolir. Por oportuno, parabenizamos as administrações Estadual e Municipal, pelos trabalhos que vêm sendo realizados em pról da sociedade como um todo, e... aproveitamos para pedir que retirem com urgencia da "UTI" a saúde a educação e a segurança.
 
Reginaldo Mendes de Sousa em 27/08/2011 05:03:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions