A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/09/2010 15:18

Queda na arrecadação força demissões em Itaquiraí

Redação

As sucessivas reduções na arrecadação do município de Itaquiraí, localizado a 410 quilômetros de Campo Grande, forçaram a prefeitura a tomar uma atitude extrema. Em decreto publicado ontem, a prefeita Sandra Cassone (PT), exonera 20 servidores em cargos comissionados e rescinde o contrato de mais 15 trabalhadores temporários.

De acordo com o procurador-geral de Itaquiraí, Luiz Carlos Silva, os últimos três meses foram os mais duros para os cofres municipais, com redução de 27% em comparação com o mesmo período em anos anteriores.

"A situação ficou muito difícil, pois boa parte da receita do município vem do repasse do FPM [Fundo de Participação dos Municípios], que teve significativas quedas", explica Luiz Carlos.

O quadro de servidores foi analisado de modo a não prejudicar o atendimento à população. A prefeitura decidiu ainda paralisar algumas obras e projetos na área de agricultura.

Desde julho deste ano, o expediente na prefeitura foi reduzido, passando a funcionar das 7 às 12 horas. De acordo com o procurador-geral, a exoneração foi uma das atitudes mais drásticas, mas não descarta novas demissões.

"Ainda é precipitado falar em mais exonerados, mas se a arrecadação não tomar fôlego, teremos que pensar em outra possibilidade para enxugar os gastos", complementa Luiz Carlos.

A exoneração dos comissionados e o desligamentos de trabalhadores contratados teve redução estimada em 2% na folha de pessoal da prefeitura de Itaquiraí. O ideal é que a diminuição chegasse a, ao menos, 10%.

O decreto publicado ontem tem validade até 31 de dezembro de 2010. O pagamento de 13° salário ainda não foi prejudicado, segundo o procurador-geral.

Rural

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions