ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reeleito em Aquidauana, Fauzi sofre nova cassação de candidatura

Nyelder Rodrigues | 17/12/2012 22:54
Fauzi Suleiman vai buscar reverter judicialmente a situação até a data da posse (Foto: Gabriel Neris/Arquivo)
Fauzi Suleiman vai buscar reverter judicialmente a situação até a data da posse (Foto: Gabriel Neris/Arquivo)

O prefeito reeleito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), foi julgado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) nesta segunda (17) e teve a candidatura cassada também pelo tribunal.

A cassação ocorreu por conta de um suposto uso irregular do site institucional da Prefeitura para autopromoção e distribuição irregular de cestas básicas do programa social Família Feliz. Ambos os casos ocorreram durante o período eleitoral.

Fauzi já havia sido cassado por estes mesmo motivos anteriormente, porém, conseguiu suspender a cassação até o julgamento, que ocorreu hoje.

Na última sexta-feira (14), o juiz da 10ª Zona Eleitoral, José de Andrade Neto, já havia convocado José Henrique Trindade (PDT), segundo colocado das eleições na cidade, para ser diplomado como prefeito.

O motivo foi que José de Andrade Neto considerou como não declarada a prestação de contas da campanha de Fauzi, já que foi apresentada um extrato da conta do candidato, onde não houve movimentação financeira. Toda a movimentação foi feita pela conta do comitê financeiro.

A diplomação de Trindade, do vice Sebastião de Souza Alves, o Tião Sereia (PP), e de mais 13 vereadores acontece na quarta-feira (19), às 14h, em Aquidauana. A posse ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2013. Até lá, Fauzi Suleiman vai tentar reverter as decisões e reassumir o cargo de prefeito.

Nos siga no Google Notícias