A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/12/2012 22:54

Reeleito em Aquidauana, Fauzi sofre nova cassação de candidatura

Nyelder Rodrigues
Fauzi Suleiman vai buscar reverter judicialmente a situação até a data da posse (Foto: Gabriel Neris/Arquivo)Fauzi Suleiman vai buscar reverter judicialmente a situação até a data da posse (Foto: Gabriel Neris/Arquivo)

O prefeito reeleito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), foi julgado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) nesta segunda (17) e teve a candidatura cassada também pelo tribunal.

A cassação ocorreu por conta de um suposto uso irregular do site institucional da Prefeitura para autopromoção e distribuição irregular de cestas básicas do programa social Família Feliz. Ambos os casos ocorreram durante o período eleitoral.

Fauzi já havia sido cassado por estes mesmo motivos anteriormente, porém, conseguiu suspender a cassação até o julgamento, que ocorreu hoje.

Na última sexta-feira (14), o juiz da 10ª Zona Eleitoral, José de Andrade Neto, já havia convocado José Henrique Trindade (PDT), segundo colocado das eleições na cidade, para ser diplomado como prefeito.

O motivo foi que José de Andrade Neto considerou como não declarada a prestação de contas da campanha de Fauzi, já que foi apresentada um extrato da conta do candidato, onde não houve movimentação financeira. Toda a movimentação foi feita pela conta do comitê financeiro.

A diplomação de Trindade, do vice Sebastião de Souza Alves, o Tião Sereia (PP), e de mais 13 vereadores acontece na quarta-feira (19), às 14h, em Aquidauana. A posse ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2013. Até lá, Fauzi Suleiman vai tentar reverter as decisões e reassumir o cargo de prefeito.

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


ESTO DEVERIA OCORRER AQUI EM CAMPO GRANDE TAMBÉM, SE A JUSTIÇA FOR JUSTA COM TODOS DEVERÁ ACORRE CASSAÇÃO .
 
ELY MONTEIRO em 18/12/2012 06:54:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions