ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Reeleito, Mandetta pretende implantar carreira de estado para saúde

Kleber Clajus | 05/10/2014 20:15
Mandetta segue para segundo mandato, após ser reeleito neste domingo (Foto: Lúcio Bernardo Jr / Câmara dos Deputados)
Mandetta segue para segundo mandato, após ser reeleito neste domingo (Foto: Lúcio Bernardo Jr / Câmara dos Deputados)

O médico ortopedista e ex-secretário de saúde de Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta (DEM), foi reeleito neste domingo (5) para o segundo mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). De acordo com o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), o parlamentar obteve nas urnas 57.374 (4,49%) dos votos válidos.

“Vou dar continuidade as políticas sociais que mantiveram a força do nosso primeiro mandato com propostas no sentido de combater as drogas e implantar um sistema de saúde com carreira de estado que inclua todos os profissionais de saúde, interiorizando o atendimento para que não precisemos de programas improvisados. Temos ainda a questão fundiária que é pacificar o conflito e tratar da reforma política e tributária que dependem de decisão do futuro presidente”, destaca Mandetta.

Nascido em Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta, 50 anos, é casado com a médica Terezinha Mandetta e possui três filhos: Marina, Pedro Henrique e Paulo Henrique.

A carreira profissional teve início no Hospital Geral do Exército, de onde seguiu para atuar na Santa Casa de Campo Grande integrando quadro clínico e de conselheiros. Já no Hospital Universitário da UFMS (Universidade Federal de Campo Grande) atuou como médico adjunto e professor de pós-graduação, além de ter assumido a presidência da Unimed (2001-2004) e posteriormente vaga de conselheiro, por quatro anos, no CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul).

Na política ingressou em 2005, durante a gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), para comandar a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Foi presidente da Junta Interventora da Santa Casa, com o objetivo de evitar o fechamento do hospital, assim como estruturou sistema de combate a dengue em 2007. Em sua gestão, também foi criado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a implantação do Centro de Referência da Saúde do Homem.

Nos siga no Google Notícias