ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Reinaldo assina lei que cria a controladoria-geral nesta sexta-feira

O governador também participará de premiação de concurso em homenagem a Manoel de Barros

Mayara Bueno | 09/12/2016 08:09
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)

Nesta sexta-feira (9), o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa de evento sobre combate à corrupção e premiação de concurso em homenagem ao centenário do poete Manoel de Barros.

Às 10h30, o encontro será com a Rede de Controle e Poderes, em lembrança ao Dia Internacional de Combate à Corrupção. Na ocasião, Reinaldo assinará a lei da Controladoria Estadual com a presença dos membros da rede, que são o controlador geral da União no Estado, José Barbieri, representantes do MPF (Ministério Público Federal) e da Receita Federal, o juiz federal Marcel Brugnera Mesquita, e a auditora-geral do Estado, Tatiana Pifer.

De acordo com o Executivo Estadual, a Controladoria Geral do Estado terá função de ouvidoria para atender as pessoas que tenham sugestões e reclamações relativas às ações do Governo do Estado.

O governador também participa, a partir das 15 horas, da premiação do edital do concurso verbal da imagem do poeta Manoel de Barros, falecido em 2014. A atividade acontece em comemoração ao centenário do poeta.

As homenagens continuam no sábado (10), quando a Confraria Socioartista com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza uma intervenção para lembrar o escritor e poeta das 15 às 18 horas no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Nos siga no Google Notícias