A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

18/11/2017 17:32

Reinaldo assiste futebol indígena e entrega kit esportivo em Miranda

Mayara Bueno
Competição de futebol na comunidade indígena de Miranda. (Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado).Competição de futebol na comunidade indígena de Miranda. (Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado).

Durante agenda em Miranda no domingo (19), distante 201 km de Campo Grande, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), assiste a partida final de um torneio de campo entre equipes de nove aldeias, que compõem a comunidade indígena da cidade.

Conforme o governo, a competição foi organizada pela Fudesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) e começou neste sábado (18), no campo da aldeia Cachoeirinha.

Os jogos integram as ações paralelas à minicaravana A Saúde Mais Perto de Você Indígena, realizada no mesmo local. A prefeitura de Miranda também é parceira na competição.

Ainda conforme o governo, o torneio reúne cerca de 220 atletas das aldeias Cachoeirinha, Argola, Lalima, Moreira, Passarinho, Lagoinha, Morrinho, Babaçu e Mãe Terra.

No final, o governador vai entregar medalhas e troféus ao campeão e vice-campeã, além de kits esportivos com bolas de futebol de campo, de salão, voleibol e redes para as nove aldeias. O propósito é disseminar a prática esportiva na comunidade indígena.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions