ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Reinaldo autoriza o reinício da obra do Aquário e entrega balanço para o TCE

Construção estava parada há quase nove meses e deve ser concluída em pouco mais de 1 ano

Mayara Bueno | 04/04/2016 07:42
Aquário do Pantanal, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Aquário do Pantanal, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), assina nesta segunda-feira (4), o reinício da obra do Aquário do Pantanal. A solenidade acontece às 8 horas no próprio canteiro da construção, localizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Às 14h30, Reinaldo ainda entrega o balanço geral do Estado ao TCE-MS (Tribunal de Contas do Esrado de Mato Grosso do Sul).

Depois de quase nove meses parada, a construção retomada hoje deve ser concluída em 14 meses, segundo expectativa do Executivo Estadual. A paralisação ocorreu pela falta de entendimento entre a Egelte, empresa responsável pela construção, e o governo estadual.

Enquanto o governo convocou novamente a empresa, já que precisou rescindir o contrato com a Proteco Construções, a Egelte entendia não ter mais obrigação em reassumir. O impasse foi parar na Justiça e só teve um fim em março, quando as duas partes chegaram em um consenso.

Segundo dados do governo, a obra já consumiu pelo menos R$ 200 milhões. O acordo agora é que a Egelte banque todos os trabalhos que precisarem ser refeitos, enquanto o restante da construção será arcado pelo governo, por meio de aditivos. Os valores, no entanto, ainda não foram definidos.

Nos siga no Google Notícias