A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/10/2011 13:20

“O ministro sai, mas, e o dinheiro desviado, volta?” questiona Azambuja

Edmir Conceição*
Deputado Reinaldo Azambuja quer ação enérgica do governo para reaver dinheiro desviado em esquemas de corrupção.Deputado Reinaldo Azambuja quer ação enérgica do governo para reaver dinheiro desviado em esquemas de corrupção.

O deputado federal Reinaldo Azambuja, vice-líder do PSDB na Câmara, questionou ontem se a saída do ministro do Esporte, Orlando Silva, pode trazer de volta aos cofres públicos recursos supostamente desviados da pasta. Para Reinaldo Azambuja, a julgar pelos escândalos e informações da Advogacia Geral da União, algo em torno de R$ 60 bilhões já teriam sido desviados.

“Durante nossa permanência em Brasília, dividimos nosso tempo entre a apresentação de projetos, a defesa dos interesses do nosso Estado e a busca por esclarecimentos sobre gestões corruptas do governo Dilma. É tempo, energia e dinheiro sendo gastos tentando limpar uma ‘Casa’ onde não temos visto outra coisa senão a demonstração clara de uma enorme falta de comando, traquejo e pulso para administrar”, critica o deputado.

“Cai mais um ministro e fica a minha pergunta: e o dinheiro desviado? A população, cansada de tanta barbárie, vai ver a cor desse dinheiro de novo? Ele um dia vai voltar em forma de investimento? Alguém vai ser punido?”, questiona Azambuja sobre o afastamento do quinto ministro por suposto envolvimento em atos ilícitos.

Ao comentar a saída do ministro, Azambuja disse que faltam ações enérgicas para assegurar a devolução dos recursos desviados. “É por isso que está cada vez mais difícil falar de política com as pessoas de bem. Tenho percorrido meu Estado e posso falar com tranqüilidade sobre o tamanho do descontentamento do povo com a classe política e volto a repetir, se a faxina, anunciada com tanta veemência tivesse saído do papel, hoje não estaríamos de novo perdendo tempo buscando mecanismos para recuperar outros tantos milhões, fruto do dinheiro suado do trabalhador, que vemos indo pelo ralo”, disse Reinaldo Azambuja.

(*) Com informações da assessoria de imprensa



Parabéns deputado, pelo menos um lembra que o dinheiro levado, se de fato levaram é do povo, deve ser devolvido e melhor utilizado. Queremos que magistrados promotores ganhe bem neste país, para isto devem ser severos quanto a dinheiro publico a final é de onde vem o sustento
 
Antonio Ayrton em 28/10/2011 10:26:51
parabens deputado azambuja,temos que acabar com essas corrupção e corruptores,se todos os deputados agir como o senhor teremos um Brasil melhor,mais é como se diz,Ali babá e os 40 ladões,não é fácil.
 
nelson mandu em 28/10/2011 01:20:47
parabens Deputado, sabemos que uma só andorinha não faz verão, mas se cada parlamentar tivesse está coragem de colocar o dedo na firída a sociedade podería se mobilizar e na hora de fazer a sua escolha ir separando o joío do trigo, que só através do sufrágio popular e com politicos de coragem igual a voce é que poderemos purificar o nosso rico e promissor país, salvando assim as futuras gerações.
 
porfirio vilela em 27/10/2011 11:53:01
Mas o deputado não ouviu da Presidenta que tudo isso é injustiça? Ataques infundados? Não vê como eles caem de pé, sem perder a dignidade? Ò dó! Exonerando Ministros inocentes, Presidenta? quanta injustiça! Ó dó!
 
Valfrido m. Chaves em 27/10/2011 10:01:50
é muito facil roubar dinheiro publico,alguem já viu um politico devolver dinheiro, ou a justiça mandar devolver, nunca! nem o Maluf devolveu, quem desviou mais que ele?O Brasil só vai melhorar quando indisponibilisar todo o patrimonio dos coruptos e coruptores.
 
sergio sangalli em 27/10/2011 08:03:31
parabens, deputado, realmente esta dificil de falar em politica, como o sr. mesmo disse, mas o sr. é apenas uma gota no oceano tentando ( graças a deus ) dizer aos outros politicos que CHEGA, realmente ja estamos cansado,
vou pedir a v.excelencia, continue lutando nao perca tempo.ESTE PAIS É MUITO RICO, BASTA ACABAR COM A CORRUPÇAO QUE TEREMOS BONS HOSPITAIS, BOAS UNIVERSIDADES E OTIMO SALARIO.
 
claudio luiz em 27/10/2011 07:24:25
Lógico que não sr. Reinaldo, já viu os outros corruptos do gov. José Sarney e do FHC devolverem nosso dinheiro e irem presos? É o que mais o povo quer ver os corruptos e corruptores presos e nosso dinheiro de volta para o cofre da união, mas só Deus sabe quando e se realmente um dia isso vai ACONTECER.
 
gloria aparecida em 27/10/2011 06:42:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions