ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reinaldo culpa antecessor por atraso de kits e garante pontualidade em 2016

Lidiane Kober | 16/06/2015 15:58
Reinaldo disse que em 2016 alunos vão ganhar três camisetas (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo disse que em 2016 alunos vão ganhar três camisetas (Foto: Fernando Antunes)

Na entrega de 1,8 mil kits na Escola Estadual Joaquim Murtinho, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) culpou, nesta terça-feira (16), o antecessor pelo atraso de cinco meses na entrega do material aos alunos e prometeu pontualidade em 2016.

“Garanto a vocês que no início do próximo ano letivo terão o kit”, afirmou. Segundo ele, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) não deixou licitação pronta para o Estado poder comprar o material escolar.

“Olha o que é a falta de planejamento”, comentou. Reinaldo explicou aos alunos que o “planejamento em um governo é fundamental para garantir a continuidade das ações”. “Imagino a angustia de vocês em começar as aulas sem o material, mas uma licitação exige cumprir prazos”, completou.

O governador ainda anunciou que o próximo kit terá três camisetas, duas com mangas e uma sem. A novidade atende pedido de aluno. “Ele sugeriu uma sem manga para usar nas aulas de educação física”, contou. A novidade arrancou aplausos da comunidade escolar.

Reinaldo também fez questão de explicar os motivos da mudança de cores do uniforme. “Sei que muita gente criticou, mas aprovamos uma lei que torna marca do governo o brasão do Estado e as cores verde e amarela são obrigatórias”, explicou.

A lei, conforme ele, é para evitar a vinculação do governo com partidos políticos. “Os governantes passam e o Estado fica”, frisou. “E nós todos somos Mato Grosso do Sul”, emendou.

Por último, Reinaldo lembrou da greve dos professores e destacou que até 2021 o salário deles será o dobro. “Greve é um direito, mas o governante precisa ter responsabilidade e dobrar o salário até 2018 era impossível, mas até 2021 é possível”, explicou.

Neste ano, o Governo do Estado vai entregar 270 mil kits e 540 mil camisetas para os estudantes de cada uma das 365 escolas estaduais. Cada aluno, receberá duas camisetas e um kit.

Nos siga no Google Notícias