A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

23/03/2015 10:09

Reinaldo defende fim da reeleição, mas prefere não adiantar futuro

Leonardo Rocha
Reinaldo se colocou contra reeleição e a favor de eleição de cinco em cinco anos (Foto: Marcos Ermínio)Reinaldo se colocou contra reeleição e a favor de eleição de cinco em cinco anos (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a dizer que sempre se colocou contra a reeleição dos governantes, lembrando que defende esta medida desde a época em que era deputado federal, em Brasília. Sobre seu futuro político, o tucano se reservou o direito de dizer que como falta “muito tempo” para terminar seu mandato, não é hora de falar ou analisar esta hipótese.

“Sou contra a reeleição, sempre defendia isto como parlamentar, mas por enquanto a lei atual faculta ao governante decidir se quer ou não (reeleição), sabemos que está se discutindo a reforma política, que nós precisamos avançar nestes temas”, disse ele.

Reinaldo ainda defende a realização de eleição de cinco em cinco anos, sendo geral desde vereadores, prefeitos, até governadores, deputados e presidente. “Sou a favor desta eleição geral em cinco anos, não se pode fazer eleição de 2 em 2 anos, precisamos mudar este cenário”, argumentou.

Questionado sobre a sua reeleição, em 2018, o governador já foi mais reticente, e lembrou que “está muito longe para se pensar nisto”, lembrando novamente que hoje esta opção é facultativa.

Cenário - Com o aumento das discussões sobre a reforma política, os parlamentares e chefes de executivos começam a dialogar quais seriam as mudanças importantes, existe uma certa concordância sobre o fim das coligações proporcionais, eleição em cinco anos e até restrições a criação de novos partidos, mas ainda o grande impasse está no financiamento das campanhas, pois existe a ala que prefere (financiamento) o público, outros mistos e ainda aqueles que defendem financiamento privado, com estabelecimento de limite.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions