A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/01/2015 09:52

Reinaldo diz que Funtrab mudará de endereço e oferecerá mais qualificação

Kleber Clajus e Juliene Katayama
Governador visitou Fundação do Trabalho e destacou necessidade de troca de prédio para fugir do aluguel (Foto: Marcos Ermínio)Governador visitou Fundação do Trabalho e destacou necessidade de troca de prédio para fugir do aluguel (Foto: Marcos Ermínio)

Mudança de prédio e mais cursos de qualificação devem ser prioridades da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), durante a gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Em visita a fundação, hoje (15), o tucano ainda ressaltou necessidade de agilizar a emissão de carteiras de trabalho e regularizar horário de trabalho dos servidores.

A troca do imóvel na Rua 14 Julho deve ocorrer não apenas pela ausência de acessibilidade e queixa de servidores que “chove mais dentro do que fora”, mas para cumprir meta do governo de reduzir gastos de R$ 8 milhões com aluguéis para abrigar serviços públicos.

“Precisamos também qualificar os trabalhadores, porque há incentivos, as empresas vem e não tem mão de obra qualificada. Há, por exemplo, uma empresa que pretende investir R$ 10 bilhões”, disse Reinaldo, que pretende modernizar o sistema utilizado pela Funtrab para reduzir de 30 dias para 24 horas a emissão de carteiras de trabalho.

Questionado por servidores sobre corte de gastos e estrutura funcional da fundação, o governador assegurou que sua meta consiste em reduzir comissionados, comprar insumos de forma a atender mais de uma secretaria para barganhar preços mais baixos, além de valorizar a meritocracia no serviço público. “Quem tem rendimento melhor no serviço, tem que ganhar melhor”, resumiu.

Em relação aos servidores, Reinaldo ainda prevê investimento em qualificação interna e ajustes na carga horária, uma vez que esta diverge entre 6 e 8 horas diárias.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions