ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Reinaldo diz que pressão popular pode definir impeachment de Dilma

Leonardo Rocha | 07/03/2016 13:11
Reinaldo diz que impeachment depende da mobilização das ruas (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo diz que impeachment depende da mobilização das ruas (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) avaliou hoje (07) que a mobilização das ruas, prevista para o dia 13 de março, deve ditar o possível impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele ressaltou que o país não aguenta mais passar por instabilidade econômica e política e que o atual governo está sem credibilidade.

"A movimentação nas ruas será importante, se tiver pressão popular e da sociedade, pode ser fator determinante (impeachment). As pessoas não aguentam mais esta crise, que mostra falta de credibilidade", disse Azambuja, ao deixar evento do PMDB, que marcou a filiação do deputado Márcio Fernandes.

Reinaldo lembrou que os estados e municípios sofrem com esta crise financeira, lembrando que "qualquer problema político" influencia a economia e deixa a situação mais complicada. "Cada nova denúncia a bolsa (valores) sobe, o dólar cai, resta a população decidir se ela (Dilma) fica ou sai".

O governador também citou o processo contra a presidente no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). "Existem provas robustas de ações irregulares, investigadas na (Operação) Lava Jato, na campanha da Dilma (Rousseff), a sociedade espera uma resposta". O tucano ponderou que o impeachment não se trata de um golpe e sim de ordenamento jurídico, previsto na Constituição Federal.

Nos siga no Google Notícias