ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Reinaldo e Marquinhos discutem programas habitacionais para a Capital

Nyelder Rodrigues | 15/05/2017 21:38
Reinaldo e Marquinhos debatem parceria para construção de casas pelo Minha Casa Minha Vida (Foto: Divulgação)
Reinaldo e Marquinhos debatem parceria para construção de casas pelo Minha Casa Minha Vida (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), se reuniram durante a tarde desta segunda-feira (15) para uma reunião sobre os programas habitacionais que serão executados na Capital nos próximos meses. O encontro técnico contou com a participação de lideranças e representantes do setor.

A união de esforços para que sejam construídas o maior número possível de moradias de interesse social na cidade foi destacada pelo governador. "Essa união de esforços é o que resulta na construção de mais moradias, realizando sonhos e dando mais qualidade de vida à nossa população", comenta Reinaldo.

Já Marquinhos comemora a parceria, lembrando que os programas habitacionais ficaram parados durante cinco anos na Capital. "Por essa razão, essa parceria entre município, Estado e Governo Federal é de extrema importância a fim de combater o déficit habitacional atual, de 45 mil famílias que hoje aguardam a oportunidade de ter sua casa própria", frisa.

Nova modalidade - As habitações serão construídas dentro de uma nova modalidade do Minha Casa Minha Vida, que contempla cooperativas habitacionais, estimulando a população a ser mais participativa no processo de habitação de interesse social.

"Não deixamos essa oportunidade de lado, que pode resultar na entrega de mais de 1 mil moradias", comenta o diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Enéas Netto. Ele também aponta que a administração pública conseguiu em apenas um meses, tempo recorde, cumprir os trâmites legais exigidos pelo programa federal.

Nos siga no Google Notícias