ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo e ministro vistoriam obras de aeroporto de Dourados nesta sexta-feira

Prefeito de Dourados também participa de visita a terminal, em reforma tocada pelo Exército

Adriel Mattos | 17/06/2022 07:29
Governador Reinaldo Azambuja e ministro Marcelo Sampaio. (Foto: Arquivo/Chico Ribeiro/Subcom-MS)
Governador Reinaldo Azambuja e ministro Marcelo Sampaio. (Foto: Arquivo/Chico Ribeiro/Subcom-MS)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), acompanha nesta sexta-feira (17) o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, em vistoria das obras de modernização do aeroporto de Dourados, município na região sul a 233 km de Campo Grande. O prefeito Alan Guedes lidera a visita, a partir das 8h30.

O terminal passa por restauração da pista de pouso e decolagem, regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, colocação de cerca operacional e trabalhos de terraplenagem das áreas destinadas às futuras edificações.

Os trabalhos em andamento devem ser concluídos até o fim do ano, quando está prevista a reabertura do aeroporto para pousos e decolagens. Os investimentos nessa primeira etapa de intervenções são do Fnac (Fundo Nacional de Aviação Civil) e somam R$ 50 milhões.

Os serviços são executados pelo Exército Brasileiro, por meio do 9º Batalhão de Engenharia de Construção, em conjunto com a SAC (Secretaria de Aviação Civil), governo do Estado e prefeitura de Dourados. Com a obra, a pista de pouso passará a ter 1.775 metros de extensão, com sua conclusão em setembro de 2022.

O espaço físico também será totalmente ampliado. Um novo terminal de embarque será construído, cerca de três vezes maior que o atual, além de uma nova sala de EPTA (Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo) e uma nova seção contra incêndio, que é o prédio do Corpo de Bombeiros no local.

Nos siga no Google Notícias