ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Reinaldo já tem base aliada garantida caso seja eleito, dizem deputados

Coligação do atual governador elegeu 16 deputados, enquanto aliança de Odilon conseguiu duas cadeiras

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 16/10/2018 12:19
Rinaldo e Lídio avalia que ter maioria já eleita é vantagem para Reinaldo. (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Rinaldo e Lídio avalia que ter maioria já eleita é vantagem para Reinaldo. (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Lideranças partidárias destacaram nesta terça-feira (dia 16) o resultado da coligação liderada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato à reeleição. A aliança elegeu 16 deputados estaduais, enquanto a coligação do juiz Odilon de Oliveira (PDT) conseguiu duas cadeiras na Assembleia Legislativa. Ao todo, são 24 deputados estaduais. Azambuja e Odilon disputam segundo turno para o governo de Mato Grosso do Sul.

Líder do PSDB e do governo, o deputado Rinaldo Modesto afirma que ter a maioria já eleita é uma vantagem de Reinaldo em relação ao adversário. “Podemos dizer que ele já sai na frente. Sabemos que é importante para o Poder Executivo ter base formada no Legislativo, para que haja um trabalho conjunto. Antes de vencer o segundo turno, ele já tem o suficiente para governar”, diz.

A análise é compartilhada por Lídio Lopes, líder do Patriota. “É importante para o vencedor da eleição já ter base consolidada, o que o atual governador já tem. Diferente do adversário Odilon, que vai ter que agregar lideranças caso seja eleito. Nós temos experiências traumáticas aqui no Estado. Como, por exemplo, Campo Grande, onde houve impasse entre prefeito e vereadores”, diz.

Líder do MDB, o deputado estadual Eduardo Rocha destaca que Azambuja tem maioria na Assembleia. “Já o Odilon só elegeu dois na coligação, teria que correr atrás para compor esse grupo necessário para aprovação de projetos na Assembleia”, afirma. O MDB disputou o governo com a candidatura própria. No segundo turno, apoia Odilon, mas uma ala, que inclui Rocha, apoia Reinaldo.

Dos 16 eleitos pela coligação de Reinaldo, cinco são do PSDB, dois do DEM, 1 do Patriota, 1 do PSD, 1 do PTB, 2 do Solidariedade, 2 do PP e 2 do PSL.

Nos siga no Google Notícias