A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

21/06/2016 07:37

Reinaldo participa de queima de quase 50 toneladas de drogas nesta terça-feira

Ação faz parte da I Semana Estadual Antidrogas

Mayara Bueno
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa, nesta terça-feira (22), de uma incineração de quase 50 toneladas de drogas apreendias pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). A ação, que acontecerá no Frigorífico JBS, a partir das 9 horas, faz parte da I Semana Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul e do programa MS Seguro.

Segundo o governo estadual, a queima da droga representa o resultado do trabalho de combate ao narcotráfico realizado pelas forças de segurança de Mato Grosso do Sul. Nos primeiros cinco meses deste ano, já foram retiradas 109,1 toneladas de drogas, enquanto em 2015 foram recolhidas 101,8 no mesmo período, detalha.

Também participam do evento, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, do delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, e do presidente do Conselho Estadual Antidrogas, promotor Sérgio Harfouche.

Semana Antidrogas – Ainda de acordo com o Executivo Estadual, a I Semana sobre drogas foi aberta pelo Conselho Estadual Antidrogas e acontece em paralelo a XVIII Semana Nacional Antidrogas, que tem o objetivo de gerar consciência crítica, com o debate de assuntos relacionados ao tráfico e os efeitos do uso de drogas.

Na programação que segue até o dia 25 estão previstas blitz educativas, palestras, rodas de conversas e formaturas dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Apreensões de drogas aumentam e já chegam a 109,1 toneladas em 5 meses
Mato Grosso do Sul registrou aumento de 7,2% no total de drogas apreendidas pelas forças estaduais de segurança nos primeiros cinco meses deste ano, ...
Exército já soma 10,7 toneladas de drogas apreendidas na Operação Ágata
O Exército Brasileiro já conseguiu apreender 10,7 toneladas de drogas durante a Operação Ágata, realizada desde a segunda-feira passada (13) nas área...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions