A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/05/2015 08:17

Reinaldo participa de reuniões de governadores no Senado Federal

Leonardo Rocha
Reinaldo participa de encontro com governadores em Brasília, para discutir demandas e pacto federativo (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo participa de encontro com governadores em Brasília, para discutir demandas e pacto federativo (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta quarta-feira (20), a partir das 10h, de reunião com os demais governadores do país, para apresentar pautas e demandas de cada estado com o Governo Federal e no Congresso Nacional. O evento irá acontecer no Salão Negro, no Senado Federal, em Brasília.

Esta reunião que foi convocada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tem como objetivo definir os principais interesses e pautas de cada estado, assim como dar continuidade a agenda similar que ocorreu em março de 2013. Entre as principais discussões estará o desenvolvimento regional e o Pacto Federativo.

Reinaldo já declarou em diversas ocasiões que deve ser elaborado um novo Pacto Federativo no país, já que o atual direciona a maior parte dos recursos advindos de impostos para a União, deixando os estados e municípios em situação difícil.

Ele ainda ressalta que as obrigações e demandas para os estados e municípios também foram ampliadas, o que não deixa esta equação igualitária. Neste evento vai ser discutido as obrigações orçamentárias referentes a segurança pública, educação, saúde e previdência.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions