ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Reinaldo participa de reuniões de governadores no Senado Federal

Leonardo Rocha | 20/05/2015 08:17
Reinaldo participa de encontro com governadores em Brasília, para discutir demandas e pacto federativo (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo participa de encontro com governadores em Brasília, para discutir demandas e pacto federativo (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta quarta-feira (20), a partir das 10h, de reunião com os demais governadores do país, para apresentar pautas e demandas de cada estado com o Governo Federal e no Congresso Nacional. O evento irá acontecer no Salão Negro, no Senado Federal, em Brasília.

Esta reunião que foi convocada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tem como objetivo definir os principais interesses e pautas de cada estado, assim como dar continuidade a agenda similar que ocorreu em março de 2013. Entre as principais discussões estará o desenvolvimento regional e o Pacto Federativo.

Reinaldo já declarou em diversas ocasiões que deve ser elaborado um novo Pacto Federativo no país, já que o atual direciona a maior parte dos recursos advindos de impostos para a União, deixando os estados e municípios em situação difícil.

Ele ainda ressalta que as obrigações e demandas para os estados e municípios também foram ampliadas, o que não deixa esta equação igualitária. Neste evento vai ser discutido as obrigações orçamentárias referentes a segurança pública, educação, saúde e previdência.

Nos siga no Google Notícias