A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Abril de 2018

22/02/2018 06:46

Reinaldo se reúne com prefeitos de cidades afetadas por chuvas e cheias

Governador segue para Aquidauana, onde se encontra com prefeitos de municípios que sofreram com os efeitos de chuvas intensas que atingiram Mato Grosso do Sul nesta semana

Humberto Marques
Em Aquidauana, com cheia de rio, passarela erguida pelo Exército foi necessária para garantir acesso ao município. (Foto: André Bittar)Em Aquidauana, com cheia de rio, passarela erguida pelo Exército foi necessária para garantir acesso ao município. (Foto: André Bittar)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) segue nesta quinta-feira (22) para Aquidauana –a 135 km de Campo Grande–, onde verifica in loco os estragos causados pelas chuvas e a cheia no município e na vizinha, Anastácio, bem como se reúne com prefeitos das regiões oeste e sudoeste do Estado para discutir as medidas a serem tomadas para recuperar municípios prejudicados pelos efeitos do mau tempo.

Reinaldo chega a Aquidauana por volta das 10h30, no 9º Batalhão de Engenharia e Combate. De lá, segue para reunião fechada com prefeitos de Aquidauana, Anastácio, Bela Vista, Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho. O encontro, no Sindicato Rural aquidauanense, deve abordar as ações emergenciais para prestar apoio à população e às prefeituras, quanto aos reparos nas cidades.

A reunião acontece depois de as chuvas intensas que atingiram o Estado provocarem alagamentos e transbordamentos de rios em diferentes cidades. Em Aquidauana, o nível do rio de mesmo nome que divide a cidade de Anastácio subiu a ponto de impedir a circulação pelas pontes que ligam as duas cidades.

O Exército precisou instalar uma passarela provisória para garantir o ir e vir de moradores sobre o rio Aquidauana. A cheia também invadiu construções, inclusive moradias, forçando a retirada de populações ribeirinhas.

O mau tempo deve dar uma trégua nessas regiões durante a quinta-feira, contudo, as cidades ainda enfrentam problemas decorrentes das cheias em rios e córregos, que começam a baixar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions