A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Março de 2019

26/10/2018 18:32

Reinaldo tem 51% das intenções de votos e Odilon 49%, aponta Ibope

Último levantamento do instituto para governador de Mato Grosso do Sul foi divulgado nesta sexta-feira

Gabriel Neris
Reinaldo Azambuja aparece na frente na pesquisa do Ibope (Foto: Paulo Francis/Arquivo)Reinaldo Azambuja aparece na frente na pesquisa do Ibope (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Juiz aposentado Odilon de Oliveira concorre ao cargo de governador (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)Juiz aposentado Odilon de Oliveira concorre ao cargo de governador (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

Pesquisa Ibope para o governo de Mato Grosso do Sul divulgada nesta sexta-feira (26), a dois dias da eleição, aponta que Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato à reeleição, tem 51% das intenções dos votos válidos enquanto o juiz aposentado Odilon de Oliveira soma 49%.

Esta é a segunda pesquisa do Ibope para o segundo turno do Estado. Neste levantamento são descartadas as intenções de votos brancos e nulos, da mesma forma que o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) contabiliza no dia do pleito.

Considerando todos os votos, Azambuja soma 48%, considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos tem entre 54% e 48%. Odilon aparece com 45%. Com a margem tem entre 48% e 42%. Brancos e nulos somam 5% e não sabem e não responderam 2%.

Foram entrevistados 812 eleitores entre 25 e 26 de outubro em 38 municípios. A pesquisa tem índice de 95% de confiança e foi contratada pela TV Morena. O levantamento foi registrado no TRE-MS com o número MS-09864/2018 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-07190/2018. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Na pesquisa divulgada no dia 19 de outubro, a primeira do Ibope para governador do Estado, Reinaldo Azambuja somava 53% das intenções dos votos válidos. Já Odilon de Oliveira aparecia com 47%.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions