ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Reinaldo tira férias e vice assume em home office por causa da covid

Férias do governador deve começar na próxima segunda-feira (25) e ir até o dia 3 de fevereiro

Nyelder Rodrigues | 21/01/2021 13:40
Vice-governador, Murilo Zauith, ao lado do governador Reinaldo Azambuja (Foto: Ascom/GovMS/Arquivo)
Vice-governador, Murilo Zauith, ao lado do governador Reinaldo Azambuja (Foto: Ascom/GovMS/Arquivo)

Após deixar já encaminhado as questões envolvendo a vacinação de covid-19 em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve sair de férias a partir da próxima segunda-feira (25) e retornar no dia 3 de fevereiro, ficando então o comando do Estado nesse período de quase uma semana com o vice, Murilo Zauith (DEM).

Murilo estava há alguns dias com suspeita de covid-19, sendo o diagnóstico confirmado nesta quinta-feira (21), segundo apurou a reportagem. Mesmo assim, ele vai conseguir assumir o posto, despachando de casa, em regime home-office.

A confirmação das férias de Reinaldo foi dada pelo secretário especial do Governo do Estado e presidente regional do PSDB no Estado, Sérgio de Paula. Contudo, o local para onde o governador irá não foi revelado.

O nome de Murilo esteve envolto de polêmica desde o fim do ano passado, após a derrota do deputado estadual governista José Carlos Barbosa, o Barbosinha, na disputa pela prefeitura de Dourados. Ele e Barbosinha são do mesmo partido, o DEM.

Com parte da 'conta da derrota' depositada sob seu nome, a permanência de Murilo na pasta de Infraestrutura do Governo passou a ser alvo de especulações. Apesar disso, o vice-governador permaneceu em silêncio, o que perdura até hoje, mesmo após sua saída da secretaria no dia 10 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias