A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

11/09/2016 09:10

Reinaldo vai ao DF para posse dos novos presidente e vice do STF

Cármem Lúcia e Dias Toffoli ocuparão os cargos durante dois anos

Mayara Bueno
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Marcos Ermínio).Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Marcos Ermínio).

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), participará da posse da ministra Cármen Lúcia e do ministro Dias Toffoli na presidência e vice-presidência do STF (Supremo Tribunal Federal). A solenidade será realizada na Praça dos Três Poderes, em Brasília, a partir das 15 horas de Brasília.

Cármem Lucia foi indicada para o Supremo em 2006, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na vaga deixada por Nelson Jobim. Foi a primeira mulher a presidir o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e agora a segunda a comandar o STF. A primeira foi a ministra Ellen Gracie.

A nova presidente e o vice foram escolhidos pelos ministros do STF em votação em agosto passado. Ela presidirá a Corte pelos próximos dois anos. Atualmente, o cargo é ocupado por Ricardo Lewandowski. 

A expectativa é que o atual presidente Michel Temer (PMDB) e os ex-presidentes Lula (PT), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e José Sarney (PMDB), além de outros políticos também participem da solenidade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions