A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/09/2016 12:58

Governador prevê o dobro de empregos após obras no núcleo industrial

Melhorias no acesso ao distrito, atrairão novas fábricas e possibilitarão a ampliação das já existentes

Anahi Zurutuza e Helio de Freitas, de Dourados
Governador passou a manhã na cidade do sul do Estado (Foto: Helio de Freitas)Governador passou a manhã na cidade do sul do Estado (Foto: Helio de Freitas)

O número de empregos gerados pelas empresas instaladas no núcleo industrial de Dourados – a 228 km de Campo Grande – vai dobrar. A previsão é do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Com a chegada de novas empresas e expansão das indústrias que já estão aqui, este núcleo vai conseguir gerar até 6 mil vagas de trabalho”, afirmou o chefe do Executivo estadual. Atualmente, 3 mil pessoas trabalham nas fábricas de Dourados.

O governador acredita que o investimento de R$ 11 milhões na pavimentação, drenagem e sinalização da estrada que leva ao distrito industrial será um incentivo para a instalação de novas indústrias.

Reinaldo assinou ordem para início da obras, que incluem ainda a recuperação das ruas internas do núcleo, na manhã deste sábado (10), no cruzamento do acesso ao distrito com a MS-156. Hoje mesmo máquinas começaram a trabalhar no local.

Além disso, o governo prevê outros tipos de incentivo para as indústrias. “Vamos doar a área para uma fábrica de óleo”, lembrou Reinaldo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions