ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reinaldo vai se reunir com Bolsonaro para discutir fronteira e logística

Governador disse que recebeu um telefonema do presidente o chamando para discutir as pautas

Leonardo Rocha | 05/11/2018 10:36
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista coletiva em Corumbá (Foto: Assessoria)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista coletiva em Corumbá (Foto: Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou durante agenda pública em Corumbá, que vai visitar nesta semana, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), para discutir com sua equipe de transição, as prioridades e pautas de Mato Grosso do Sul, que precisam do apoio e parceria da União.

“Acredito que teremos uma relação profícua com o governo federal. Recebi uma ligação do (Jair) Bolsonaro na última quarta-feira (31), pedindo que eu vá a Brasília conversar com a equipe de transição, para discutirmos as demandas do Estado”, disse Azambuja, durante entrevista na sede da prefeitura de Corumbá.

Reinaldo contou que entre os assuntos em pauta estará o desenvolvimento da logística local, mais investimentos na área da saúde, assim como um tema central, que é a segurança nas fronteiras. “Entendo que podemos ter uma ótima relação com o novo presidente, se a União não começar a olhar para a fronteira, vai perder a guerra nos grandes centros”, disse o tucano.

O governador disse estar “otimista” em uma parceria com Bolsonaro, já que o presidente eleito conhece os trabalhos desenvolvidos aqui, pelo DOF (Departamento de Operações na Fronteira). “Ele veio aqui conhecer o trabalho e fez muitos elogios, esperamos que haja além de uma ampliação no trabalho, também sequência no Sisfron, assim como aumentar as tropas federais”.

Ele lembrou que já entregou para ex-presidente Dilma Rousseff (PT), assim como ao atual, Michel Temer (MDB), um projeto para segurança na fronteira, no entanto nas duas gestões não houve atuação efetiva da União. “Vamos fazer o mesmo, já mandei o documento ao Onyx (Lorenzoni) e vou conversar pessoalmente com o Bolsonaro”.

Exemplo – Reinaldo também citou que a reforma administrativa promovida em Mato Grosso do Sul, que reduziu de 13 para 10 secretarias, foi elogiada e servirá de exemplo para equipe do presidente Jair Bolsonaro. “Na semana passada, ao anunciar que iria reduzir ministérios, o Onix (Lorenzoni) citou nosso Estado como exemplo de ter a menor estrutura do País”.

Para o governador, a nova gestão nacional vai precisar de ajustes nas contas públicas, como corte de gastos, redução de ministérios e a aplicação de reformas. “Aqui tivemos coragem de promover ajustes fiscais, reforma administrativa, teto de gastos e reforma da previdência, apesar de serem medidas impopulares”. A previsão é que Reinaldo siga para Brasília nesta terça-feira (06). Maiores detalhes da agenda com Bolsonaro ainda não foram divulgados.

Nos siga no Google Notícias