A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/02/2013 13:44

Reunião na Câmara avalia mudança para antiga Rodoviária

Comissão de comerciantes se reúne com presidente do Legislativo, Mário César; parceria poderia ser boa para os dois lados

Carlos Martins
Mário César discutiu com comerciantes possibilidade de ida do Legislativo para o prédio da antiga rodoviária. (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)Mário César discutiu com comerciantes possibilidade de ida do Legislativo para o prédio da antiga rodoviária. (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)

Os boatos de que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal PP), poderá desapropriar a antiga Rodoviária para abrigar a sede do Legislativo, levaram representantes dos lojistas a se reunirem nesta quinta-feira com o presidente da Câmara Municipal, vereador Mário César. A Câmara recebeu um prazo de seis meses para desocupar o imóvel conforme decisão da Justiça a respeito de uma ação de despejo por falta de pagamento dos aluguéis. Os proprietários dizem que não há necessidade de desapropriação, porque no local, denominado Centro Comercial Terminal do Oeste, há espaço para todos e eles querem ser parceiros dos vereadores.

O presidente Câmara sugeriu que os lojistas comparecem novamente à Câmara, para expor em plenário a situação. Depois disso, será formada uma comissão de vereadores para ir até o local verificar as condições. Márcio César garantiu que não existe objeção para o Legislativo se transferir. “Nunca fomos contra a ideia, apenas queremos ir de maneira digna, até para atender melhor a população. Podemos fazer uma parceria que cause um impacto positivo na região. Tudo depende do prefeito estar disposto a ajudar”, disse o presidente.

“Nós sabemos que os vereadores nunca foram contra, o que eles querem é seja feito um projeto que beneficie a todos, e eles estão certos. Queremos uma parceria para revitalizar o prédio e a região”, disse Rosane Nely Lima, que compareceu à reunião juntamente com Milton Luz Belo, Luiza Cury e o administrador do prédio, Antônio de Oliveira Souza. De um total de 25 mil metros quadrados de área construída, 9% pertencem ao município: a área dos antigos terminais e as salas no térreo e piso superior da Guarda Municipal. Segundo a comissão, pelo menos 5 mil metros quadrados poderiam ser adaptados para abrigar o Legislativo.

Segundo Rosane, das 215 salas comerciais, apenas 50 estão ocupadas e os boatos de que poderia haver uma desapropriação, prejudicam os 130 proprietários. “Estes boatos afastam as pessoas que poderiam alugar ou comprar alguma sala. Não tem necessidade de desapropriação, pois o espaço é suficiente. Nem queremos isso, porque estamos aqui há três anos sobrevivendo e gerando empregos. Só o condomínio emprega 9 pessoas e cada loja emprega de duas a três pessoas”, disse Rosane Nely Lima, que há 18 anos é proprietária de uma lanchonete no corredor central, onde vende comida caseira e salgadinhos.

Para o vereador Elizeu Dionízio, que também participou da reunião, chegou o momento de agir. “Por conduta do prefeito Alcides Bernal, as duas partes interessadas não foram chamadas para discutir possível mudança do Legislativo. Por isso, estamos nos antecipando para fazer os levantamos necessários e avaliar a real possibilidade da Câmara funcionar na antiga rodoviária”, concluiu.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


Acho a idéia excelente, pois só assim essa região que fica no centro da cidade, que está totalmente sem ocupação, será revitalizada, mas acho que o prefeito tem que ser firme na decisão, caso contrário os vereadores, que não pagaram o aluguel com o duodécimo que é repassado para a câmara todos os meses, vão achar sempre impecilhos para mudarem.

 
tania scandola em 01/03/2013 09:57:04
Começaram a trabalhar', maravilha.....esse é o caminho.
 
Eduardo faria em 01/03/2013 09:31:35
Acho ótima a ideia de revitalização da antiga rodoviária para abrigar a nova Câmara dos Vereadores. Tem espaço o suficiente para todos, inclusive para estacionamento, com um bom planejamento tudo ficará nos seus devidos lugares e isso também traria uma economia para os cofres públicos não sendo mais pago o aluguel do imóvel.
 
Georgina Fonseca em 01/03/2013 08:58:35
Parabéns ao prefeito pela iniciativa. E claro a alguns vereadores que parece que estão querendo mostrar humildade e ir onde o povo está, afinal foram eleitos para serem representantes do povo.
 
fabio lopes em 01/03/2013 08:40:09
Eu não vejo nenhum Vereador trabalhar para ajudar organizar e administrar a Cidade, mas ficam criticando e exigindo, deveriam ter vergonha na cara. Nós temos que analisar se vale a pena ter Vereador e acabar com isso de vez; colocando direto na mão de 1 prefeito e representante dos Bairos e MPE, sem ônus.
 
Luiz alves em 01/03/2013 08:37:24
seria muito bom,sem contar q/alavancaria o comercio naquela regiao valeu.
 
moacir de souza em 01/03/2013 07:42:28
Parabéns. Até que enfim raciocinaram.
 
Noemi Ferreira em 01/03/2013 07:20:35
A sociedade como um todo precisa apoiar o Poder Legislativo neste momento tão difícil e vergonhoso. Os nossos representantes precisam ser respeitados para com dignidade desenvolver seus trabalhos. A mudança pra rodoviária será importante porque o prédio comporta bem os senhores vereadores além de pensar que os espaços dos dois cinemas poderão ser reformados pra servirem de plenários do nosso Poder Legislativo.Vamos apoiar essa mudança, porque a sugestão do prédio do Marrakesh é inviável, a região não comporta estacionamentos, será um transtorno para os cidadãos que procuram o Legislativo.
 
Julio Cesar Diniz em 28/02/2013 23:12:40
SENHORES VEREADORES, NÃO VAMOS PREOCUPAR QUANTO VAI GASTAR PARA MUDAR A CAMARA P/ RODOVIARIA , MAS VAMOS AVALIAR O BENEFICIO ETERNO QUE VIRA PARA AQUELA REGIÃO
 
pedro vargas em 28/02/2013 23:10:51
UMA ÓTIMA IDEIA, POIS OS GUARDAS MUNICIPAIS ESTÃO LÁ PQ OS BONITOS NÃO PODEM IR PARA A ANTIGA RODOVIÁRIA, SE DEPENDER DE NÓS POVO BRASILEIRO APOIAMOS A IDEIA...
 
elizabeth souza em 28/02/2013 22:58:34
Acho a rodoviaria um belo locar para abrigar a CM. Mas claro que a comissao de dondocas vai achar algum impesilio para nao se instalar la. Acho que e ate demais para eles. Deveriao ficar locados nos bairros perto dos terrenos baldios cheio de lixo. Falei.
 
Marcos marangoni em 28/02/2013 22:00:01
Parabens pela excelente ideia, PARABENS BERNAL, cada dia que se passa eu vejo que voce esta sendo bem assessorado pela maioria dos vereadores.. Parabens senhores vereadores pela boa vontade de se adequar ao espaço da antiga rodoviaria..Esta super aprovado...
Cleiton França
 
CLEITON FRANCA AMORIM em 28/02/2013 21:08:40
repito, dois coelhos com uma paulada só!!!!!!!!!!
 
amarildo rocha souza em 28/02/2013 20:54:51
ÓTIMA IDÉIA PELO MENOS VAI MUDAR O ASPECTO DAQUELE PRÉDIO E ACABAR COM AQUELES PROSTIBULOS EM VOLTA ,LUGAR ESTE QUE SO SI JUNTA DROGADOS E PROSTITUTAS PARA ENGANAR OS COITADOS QUE ALI VAÕ PARABENS APOIO A IDEIA,ESTAMOS NA HORA DE SI UNIR PARA O BEM ESTAR DA POPULAÇAO,
 
thiago alves em 28/02/2013 19:39:03
É ISSO AI MESMO O PREDÍO DA ANTIGA RODOVIÁRIA PODE ABRIGAR OS DESABRIGADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
ivan alves em 28/02/2013 19:21:54
Seria a "salvação da lavoura". Câmara na antiga rodoviária, é viável e ajudaria a revitalização daquele local, mas se os "engravatados vereadores" acham que são muito producentes para ocupar tal local, continuem a queda de braço e se desgastarão a cada dia perante à população.
 
Valter Oliveira em 28/02/2013 18:11:35
Excelente ideia. Além de dar utilidade a um patrimônio público estagnado, a região será beneficiada com a revitalização. PARABÉNS aos que apoiam esta mudança.
 
Marcos Batista em 28/02/2013 17:59:15
Não entendi essa do Elizeu Dionísio "por conduta do prefeito", se foi o próprio Bernal quem iniciou esse projeto de levar a CM para o prédio da rodoviária! Ainda acho interessante cogitar a proposta de levar a camara para a quase-rodoviária do Cabreúva que tem amplo estacionamento e o prédio está se deteriorando pelo desuso. Não perdem uma chance de atacar o prefeito através da mídia ...
 
george conrado em 28/02/2013 17:52:42
Quem Bom se isto acontecer mesmo bora revitalizar a rodoviária os Campograndenses agradecem a economia...
 
Eliane da Silva em 28/02/2013 16:45:33
Taí, ótimo lugar já que a Câmara está nessa situação. Lugar central dá pra fazer estacionamento para todos, e mesmo assim tem bunitinho que não quer??!!.
 
JOÃO CARLOS REZENDE em 28/02/2013 16:17:34
Câmara na Antiga Rodoviária é sensacional. Já faz algum tempo que se fala sobre este assunto. Chega de pagar aluguel nossa Câmara merece sede própria. A antiga rodoviária tem o espaço necessário para o legislativo e ainda sobra espaço para os comerciantes locais que vão ganham e muito com a presença dos ilustres vereadores. Senhores vereadores vamos sair deste gabinete apertado que fica ao lado do shopping e ir para um espaço amplo bem próximo da população e também do coração da cidade que é o centro da cidade. #EuApoio
 
Paulo Massuda em 28/02/2013 15:35:42
Antes fazer uma reforma na antiga rodoviária para depois acolher nossos vereadores para seus estudos,projetos e atos para o bom atendimento a sociedade de Campo Grande -MS e Interior do Estado o local é central otimo bém situado OK Gostei.l
 
Harley Sergio De Arruda Gonçalves em 28/02/2013 14:47:00
Câmara na Antiga Rodoviária: eu apoio!
 
Anita Ramos em 28/02/2013 14:44:57
Ilustres vereadores, nós quanto população sabemos do preconceito que alguns vereadores tem em relação a antiga rodoviaria vir a se tornar a nova sede do legislativo municipal. Contanto faz-se necessário que haja um plano de restauração do entorno deste bem do municipio ao qual, com sua desativação tornou-se um verdadeiro elefante branco no centro de nossa querida capital.
 
karla moura em 28/02/2013 14:40:24
Passou da hora de uma revitalização na antiga rodoviária e adaptação para abrigar os vereadores que realmente ficarão mais proximo da população, se isso vier a acontecer todos estarão de parabéns!!!
 
Ronaldo Figueiredo em 28/02/2013 14:19:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions