ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 17º

Política

Riedel caminhou por Dourados e volta à Capital para agradecer apoio do Patriota

Adversário no segundo turno, Capitão Contar (PRTB) não realizou compromissos públicos neste sábado

Gabriela Couto | 15/10/2022 13:32
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
No centro da foto o candidato ao governo Eduardo Riedel (PSDB) acompanhado de comitiva para conhecer fábrica em Dourados. (Foto: Saul Schramm)
No centro da foto o candidato ao governo Eduardo Riedel (PSDB) acompanhado de comitiva para conhecer fábrica em Dourados. (Foto: Saul Schramm)

O candidato ao governo Eduardo Riedel (PSDB) está em Dourados, a 251 km de Campo Grande, neste sábado (15). Durante a manhã ele visitou a fábrica da Inpasa Brasil, ao lado do seu vice na chapa, Barbosinha (PP).

Ao conhecer o complexo industrial, o tucano conversou com os funcionários e destacou que vai continuar a política de troca de impostos por empregos, para levar desenvolvimento às cidades e assim melhorar a renda da população.

"Quando estive no Governo do Estado participei da vinda da Inpasa para Dourados, criando as condições necessárias para trazer empregos e novas oportunidade para região. Vou continuar levando a industrialização ao nosso Estado", disse Riedel.

Ele ressaltou que esta política de desenvolvimento que consegue atrair investimentos privados para Mato Grosso do Sul, reflete em melhorias para população, impulsionando a economia local.  Riedel esteve à frente da expansão industrial do Estado nos últimos sete anos, quando fazia parte da gestão estadual.

Ao final da manhã, o candidato concedeu entrevista para a Rádio Grande Dourados FM. Durante o programa ele respondeu dúvidas sobre infraestrutura, saúde e impostos. “É altamente complexo falar sobre ICMS, por ser um valor que depende da soma de vários fatores. Além disso, temos vários produtos com alíquotas diferentes. A equação disso passa pela reforma tributária. Não podemos perder isso de vista. Os eleitos têm que enfrentar esse problema”, pontuou.

Ele defendeu a redução de tributos para micro e pequena empresa. “Quero rever isso. Se conseguir até uma faixa razoável tirar o imposto, vai ajudar muito. Também não vou cobrar das pessoas de baixa renda. Temos que desonerar quem precisa. Hoje o Estado está em fase de crescimento e essa é a solução de muitos problemas.”

Riedel retorna para Capital durante a tarde, para cumprir agenda às 17h, na sede do seu comitê de campanha. Ele vai se encontrar com a prefeita da Capital, Adriane Lopes e o presidente estadual do Patriota, deputado estadual Lídio Lopes, para agradecer o apoio recebido.

Já o adversário de Riedel na corrida pelo governo, Capitão Contar (PRTB) não participou de agendas públicas hoje. Segundo a assessoria de imprensa do candidato, ele está na Capital fazendo reuniões com internas e com a coordenação de campanha.

Nos siga no Google Notícias