ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Riedel deixa Famasul dia 17 para assumir secretaria na gestão de Reinaldo

Caroline Maldonado | 10/12/2014 11:26
"É um desafio enorme e eu gosto de desafio", diz Riedel sobre fazer parte do governo de Reinaldo Azambuja (Foto: Arquivo)
"É um desafio enorme e eu gosto de desafio", diz Riedel sobre fazer parte do governo de Reinaldo Azambuja (Foto: Arquivo)

O presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, deixará a entidade para assumir a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, na gestão do governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), caso a pasta seja aprovada pela Assembléia Legislativa em projeto que será encaminhado nesta quinta-feira (11).

Na quarta-feira (17), a decisão será oficializada em assembleia geral da entidade. Com isso, assume a presidência da Famasul, o vice-presidente Nilton Pickler. Riedel disse que assume com orgulho o desafio, pois nunca participou de gestão pública e se afastará da Famasul por questão ética, pois acredita que é incompátivel defender interesse setorial e de governo ao mesmo tempo.

“É um projeto de governo interessante para o Estado, focado na eficiência da máquina pública e é tudo que a gente tem cobrado, a sociedade brasileira tem cobrado isso. É um desafio enorme e eu gosto de desafio e o objetivo da atuação no governo é justamente esse, tentar coordenar juntamente com todo a diretriz de governo uma gestão mais ágil, mais eficiente, o que não é fácil, mas é um desafio”, disse Riedel, que foi vice-presidente da Famasul em 2010 e passou a ser presidente em 2012.

Riedel terá que se afastar também do cargo de vice-presidente de finanças da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), cuja a posse ocorre na próxima segunda-feira (15). Na ocasião, ele colocará o cargo a disposição e discutirá a situação com a presidente da CNA, Kátia Abreu.

Nos siga no Google Notícias