ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SEXTA  06    CAMPO GRANDE 26º

Política

Riedel lança ramal ferroviário e inaugura Orla do Rio Paraguai

Governador estará em Inocência pela manhã; durante a tarde cumpre agenda em Porto Murtinho

Por Fernanda Palheta | 06/02/2026 07:15
Riedel lança ramal ferroviário e inaugura Orla do Rio Paraguai
Governador Eduardo Riedel (PP) durante o lançamento da pedra fundamental da fábrica de celulose da Arauco, em abril de 2025 (Foto: Marcos Maluf)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), percorrerá o interior do Estado nesta sexta-feira (6). Durante a manhã, Riedel participa do lançamento da pedra fundamental da Ferrovia do Projeto Sucuriú, em Inocência, cidade a 337 quilômetros de Campo Grande. O progressista encerra o dia em Porto Murtinho, a 438 quilômetros da Capital, onde vai vistoriar obras e inaugurar a Orla do Rio Paraguai.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O governador Eduardo Riedel (PSDB) realiza visitas estratégicas no interior de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira. Em Inocência, participa do lançamento da Ferrovia do Projeto Sucuriú, primeira "shortline" após o Novo Marco Regulatório das Ferrovias, que atenderá o complexo industrial da Arauco Brasil.Em Porto Murtinho, Riedel supervisiona a ampliação do Hospital Municipal Oscar Ramires Pereira, vistoria o Porto Hidronave e inaugura a Orla do Rio Paraguai. O projeto da Arauco prevê investimento de US$ 4,6 bilhões na construção da maior fábrica de celulose do mundo em etapa única.

O evento realizado pela Arauco Brasil começa às 9h e marca oficialmente o início de uma das principais obras de logística vinculadas ao novo complexo industrial da companhia no país. Trata-se da primeira “shortline” ferroviária a ser implantada após o Novo Marco Regulatório das Ferrovias, instituído em dezembro de 2021.

O ramal ferroviário atenderá com exclusividade à unidade industrial da Arauco, que representa a entrada da companhia chilena no segmento de celulose no Brasil. O projeto prevê investimento de US$ 4,6 bilhões na construção de uma planta com capacidade produtiva de 3,5 milhões de toneladas de fibra curta por ano.

Na ocasião, também será promovida uma visita às obras da futura fábrica de celulose da empresa, considerada a maior do mundo construída em etapa única.

Riedel atravessa o Estado e, no final da tarde, cumpre agendas em Porto Murtinho. Às 16h, o governador irá supervisionar a obra de ampliação do Hospital Municipal Oscar Ramires Pereira, em convênio com a SES (Secretaria de Estado de Saúde). Na sequência, Riedel fará uma vistoria ao Porto Hidronave. O governador encerra o dia às 19h30, com assinaturas e a inauguração oficial da Orla do Rio Paraguai.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.