Riedel vai a Brasília para reunião no Ministério dos Transportes
Ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também está no DF para encontro com PL

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), está em Brasília nesta quinta-feira (3), para participar de reunião no Ministérios do Transportes. O tucano chegou ao Distrito Federal no início da manhã para uma reunião fechada. No período da tarde, Riedel se encontrará com o ministro substituto dos Transportes, George Santoro, na Esplanada nos Ministérios.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A pauta da reunião com a equipe técnica do Governo Federal não foi divulgada, mas o Estado tem estabelecido diversas parcerias com a União para melhorar a infraestrutura. Entre as discussões estão o leilão da Hidrovia do Rio Paraguai, previsto para dezembro deste ano, concessão da Rota da Celulose, e a retomada de investimentos em ferrovias.
Hoje o Estado enfrenta um gargalo no lado oeste, com o transporte de minérios. O período de estiagem e paralisação do uso do Rio Paraguai chega a colocar 700 caminhões na BR-262, para escoar ferro e manganês da região de Corumbá, tornando o trecho mais violento.
O tucano volta a Mato Grosso do Sul no final da tarde e vai direto para Paranaíba. Na cidade a quilômetros de Campo Grande Riedel irá entregar reformas nas escolas estaduais, receberá o título de cidadão Paranaibense pela Câmara Municipal e participa dos eventos em comemoração dos 168 anos da cidade.
PL - O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azembuja (PSDB), também desembarcou em Brasília nesta quinta-feira (3) para participar de uma reunião com a cúpula do PL. A reunião acontece sem a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que passou por uma consulta médica de urgência e foi orientado a manter repouso durante todo o mês de julho.
O ex-governador admite que pode deixar PSDB antes mesmo da resolução nacional sobre o futuro do partido. O movimento ocorre depois que o ninho tucano recuou das tratativas para uma fusão com o Podemos e agora busca uma federação com MDB e Republicanos para sobreviver politicamente.
Segundo ele as conversas avançaram para uma mudança para o Partido Liberal. Reinaldo e Reidel se encontraram com Bolsonaro em maio deste ano. A reunião serviu para estreitar as conversas entre os tucanos sul-mato-grossenses e o PL. Durante o encontro, Bolsonaro garantiu o PL também estará de portas abertas para a base aliada dos tucanos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.