ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Ronaldo Chadid toma posse como novo conselheiro do TCE

Por Elverson Cardozo e Jeozadaque Garcia | 28/02/2012 20:21
Chadid durante solenidade. (Foto: João Garrigó)
Chadid durante solenidade. (Foto: João Garrigó)

Novo conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Ronaldo Chadid, tomou posse na noite desta terça-feira (28). A solenidade aconteceu às 18h, no plenário Conselheira Celina Jallad, em Campo Grande.

Durante a cerimônia, Chadid lembrou a morte da ex-conselheira Celina Jallad e afirmou que se sente orgulhoso e recompensado em fazer parte do órgão. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. As palavras não podem traduzir minha emoção e alegria”, disse.

O procurador-geral foi indicado pelo governador André Puccinelli (PMDB). A indicação foi aprovada pela Assembléia Legislativa, com 23 votos favoráveis dos deputados.

Chadid ocupa a vaga deixada por Paulo Roberto Capiberibe Saldanha, que teve a aposentadoria voluntária publicada no dia 20 de janeiro. Capiberibe foi o Conselheiro fundador do TCE e ocupava o cargo há 31 anos, desde março de 1980.,

O novo conselheiro é o primeiro procurador do Ministério Público a assumir uma cadeira no TCE, que conta atualmente com auditores e procuradores, conforme a legislação.

Novo conselheiro é o primeiro procurador do Ministério Público a assumir uma cadeira no TCE. (Foto: João Garrigó)
Novo conselheiro é o primeiro procurador do Ministério Público a assumir uma cadeira no TCE. (Foto: João Garrigó)

A vice-governadora Simone Tebet esteve presente a parabenizou Chadid, afirmando que todo homem público deve ser fiscalizado. Simone lembrou também de Paulo Saldanha e relatou que foi ela quem assinou o decreto de aposentadoria do ex-conselheiro.

Já o presidente do TCE, Cícero de Souza, afirmou que Saldanha era o único remanescente da formação original.

Perfil – Ronaldo Chadid é formado em direito pela Universidade Católica do Paraná, em Curitiba, desde 1983 e é especialista em direito civil e empresarial.

Além de procurador-geral do Ministério Público de Contas, Chadid também é professor de direito administrativo e coordenador do curso de direito de uma faculdade em Campo Grande.

Foi procurador de contas desde dezembro de 1990; exerceu a função de corregedor-geral por três mandatos. Chadid também atuou como advogado, delegado de polícia e promotor de justiça.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário