ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Rose se reúne com Temer hoje para pedir mais segurança na fronteira

Priscilla Peres | 18/01/2017 07:10

A governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), se reúne nesta quarta-feira (18) com o presidente República, Michel Temer (PMDB). Junto com outros sete governadores do Centro-Oeste e Norte, o assunto será a crise penitenciárias e possíveis soluções.

Diante da morte de mais de 100 detentos nos últimos dias em vários presídios do país, a pauta da reunião de hoje mudou. A princípio, todos os governadores assinariam hoje, um acordo de cooperação entre a União e os Estados para a implementação do Plano Nacional de Segurança Pública.

Em entrevista à TV Morena nesta manhã, Rose detalhou que quer sair da reunião com a questão da fronteira de MS "amarrada". Para ela, essa é a principal preocupação do Estado em relação a segurança.
"A fronteira precisa de uma atenção especial. Queremos aumentar o número de homens da Força Nacional na nossa fronteira, ou um repasse de recursos para aumentar efetivo aqui", disse a governadora em exercício.

Ontem, Temer autorizou por meio de decreto, o emprego das Forças Armadas em penitenciárias estaduais para a revista e apreensão de armas, celulares, drogas e demais materiais proibidos. Mas ainda não há informações de se o governo de MS pedirá esse reforço.

A reunião está marcada para acontecer às 16h (horário de Brasília), com a presença de governadores dos estados Acre, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia e Pará.

Nos siga no Google Notícias