A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/07/2015 18:50

Rose troca experiências com FHC para lançar em agosto programa surpresa

Lidiane Kober
Vice-governadora participou de convenção que reconduziu Aécio à presidência nacional do PSDB (Foto: Reprodução/Facebook)Vice-governadora participou de convenção que reconduziu Aécio à presidência nacional do PSDB (Foto: Reprodução/Facebook)

Representando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) participou, ontem (5), de convenção nacional do PSDB, em Brasília, e aproveitou para trocar experiências com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Ela conversou sobre programas sociais tocados na gestão tucana e planeja incluir ideias em programa surpresa, que será lançado em agosto.

A troca de informações ocorreu durante encontro reservado da cúpula tucana, que reuniu governadores pelo partido; o presidente reeleito, senador Aécio Neves; senador José Serra e o ex-presidente.

“Discutimos sobre as eleições de 2016, sobre a importância de organizar e fortalecer a agremiação, mas, acima de tudo sobre como desenvolver políticas para fortalecer quem mais precisa e as experiências trocadas com o FHC serão aproveitadas em programa de assistência social que será lançado em agosto”, disse Rose, sem dar detalhes do projeto surpresa.

Ainda no encontro, a vice-governadora recebeu incentivo para disputar a prefeitura da Capital. “Eles acompanham o cenário, sabem e torcem pela candidatura feminina, mas isso é uma construção, agora, temos que dar muitas respostas (de governo)”, frisou. “Claro que é bacana ouvir palavras de incentivo para enfrentar essa missão”, admitiu.

Até o final do ano, Rose acredita que o PSDB consolidará o nome que o representará na corrida eleitoral em Campo Grande. “Ainda não paramos para discutir isso, acho que na virada do ano vamos escolher o pré-candidato”, apostou.

O que é certo, segundo ela, é a candidatura própria do partido. "É ordem na direção nacional lançar candidato a prefeito nas capitais e no maior número de municípios possível”, destacou Rose.

Ainda em Brasília, a vice foi empossada como integrante da executiva nacional do PSDB Mulher e assistiu o partido lançar diretrizes para fortalecer a participação feminina na política. “Ficou acordado que em todas as direções no mínimo terá uma vice-presidente mulher”, contou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions