A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/06/2012 17:15

Sábado concentra convenções partidárias e vira dia D das eleições

Fabiano Arruda

Sábado é o “dia D” para a maioria dos partidos, que realizam as convenções em Campo Grande e no interior do Estado. É o último prazo para a homologação de candidatos e alianças.

PPS, PSDB, PMDB, PDT, DEM, PP, PSD, PSB, PR e PV são alguns dos partidos que realizam o evento amanhã pela manhã na Capital. A maioria tem início às 8 horas.

Para a maioria das legendas, fazer a convenção no último dia que o prazo permite é o método para estender até a última hora a possibilidade de atrair aliados.

O PT homologou a candidatura do deputado federal Vander Loubet no último domingo (24), no entanto, deve anunciar só amanhã quem será o vice, provavelmente, alguém do partido. O deputado Cabo Almi é um dos mais cotados.

O PSTU, do candidato à Prefeitura pela terceira vez, Suél Ferranti, já promoveu a convenção, bem como o PSOL, que terá como candidato o professor Sidnei Melo; o PTB realizou ontem à noite e o PTdoB nesta sexta-feira.

Alianças - O deputado federal e pré-candidato Edson Giroto (PMDB) deve oficializar o maior número de partidos aliados, entre eles, DEM, PDT, PSB, PR, PSL e PTB, contudo, os aliados podem chegar a 20.

O PSDB, do pré-candidato Reinaldo Azambuja, conta com PPS, PSC, PHS, PSDC, PMN, PTN e PEN. Os tucanos ainda esperam angariar outras duas siglas.

O PP, do pré-candidato Alcides Bernal, não revelou os partidos com quem negociava por conta do assédio, no entanto, sempre expôs ligação com o PSD, que, nesta sexta-feira, não confirmou quem vai apoiar.

Já o PT, do candidato Vander Loubet, sinalizou que, a poucos dias do último prazo para fechamento de alianças, poderia contar com até dois partidos, contudo, mas também não descarta lançar uma chapa pura.

Veja os locais das convenções partidárias na Capital neste sábado:

PPS: Rua Antônio Corrêa, 167, bairro Monte Líbano

PSDB: Rua 14 de Julho, 590

PMDB: Escola Osvaldo Tognini – Chácara Cachoeira

DEM: Rua Brasil, 305

PP: Galeria Itamarati – Rua 14 de Julho em frente à Praça Ari Coelho – sala 62 – 6° andar

PDT: Rodolfo José Pinho, 272

PSD: Rua Bahia, 493

PSB: Câmara Municipal

PR: Edifício Evidence – auditório – ao lado da Caixa Econômica da Via Parque

PV: Rua Santana, 470, bairro Vilas Boas

PSOL define pré-candidato a prefeito e busca mulher para fechar chapa pura
Evento contou com a presença do senador amapaense Randolfe Rodrigues e cerca de 120 filiados.A convenção do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) re...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions