A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/01/2009 13:31

Seca faz Caarapó decretar situação de emergência

Redação

A seca que atinge a cidade de Caarapó, a 273 quilômetros de Campo Grande, fez a Prefeitura decretar situação de emergência.

O ato do prefeito Mateus Palma de Farias (PR) levou em conta documento do Sindicato Rural de Caarapó, no qual engenheiros agrônomos e técnicos de entidades governamentais e da iniciativa privada atestam a situação caótica das lavouras da região.

Segundo o presidente da Comissão de Agricultura do Sindicato Rural, João Valdir Bacher, registra-se uma perda de pelo menos 50% nas lavouras de soja.

"Deveríamos ter uma produtividade de três mil quilos por hectare, e com sorte colheremos uma média de 1,5 mil quilos nas atuais condições", explica Bacher.

"Imagine o prejuízo que isso representa, considerando que temos uma área de 76 mil hectares de soja em Caarapó", observa.

Para o prefeito Mateus Palma de Farias, a situação é "preocupante". "Essa quebra de safra traz reflexos imediatos, seja na receita municipal, seja no comércio, que deixa de vender. Quando não há injeção de recursos financeiros no mercado, todos saem perdendo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions