A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

31/10/2017 08:40

Secretária de Educação da Capital deixa cargo e adjunta assume posto

Ilza Mateus pediu demissão "por motivos pessoais", de acordo com a prefeitura de Campo Grande

Mayara Bueno
Ex-secretária Ilza Mateus (no meio), com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e a vice Adriane Lopes (PEN), no dia da posse em 1º de janeiro de 2017.
(Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).Ex-secretária Ilza Mateus (no meio), com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e a vice Adriane Lopes (PEN), no dia da posse em 1º de janeiro de 2017. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

Ilza Mateus de Souza, até então secretária de Educação de Campo Grande, pediu demissão. A exoneração dela está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta terça-feira, dia 31.

Quem assume o lugar de Ilza é Elza Fernandes Ortelhado, que ocupava o cargo de secretária-adjunta na pasta municipal. A nomeação dela também já saiu no Diário Oficial da Capital.

Conforme a prefeitura, a Ilza Mateus pediu demissão por "motivos pessoais". A reportagem tentou falar com ela, por telefone, mas a ligação não foi atendida. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) também foi procurado.

Desde que o atual chefe do Executivo assumiu, em janeiro, quatro secretários deixaram os cargos na secretaria de Gestão, de Assistência Social e agora a pasta de Educação.

Nova secretária - Elza Fernandes Ortelhado é formada em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física da Alta Paulista (Esefap), tem pós-graduação em Gestão Escolar e Políticas Públicas pela Universidade Católica Dom Bosco.

Efetiva da Reme desde 1996, a atual secretária de Educação já foi diretora-adjunta da Escola Municipal Nazira Anache, foi diretora por 11 anos da Escola Municipal Virgílio Alves de Campos, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Danda Nunes e atuava como secretária adjunta desde o inicio da atual gestão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions