ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Secretário de Saúde da Capital será ouvido pela CPI da Saúde amanhã

Helton Verão | 26/06/2013 19:08

Secretário Municipal de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca será ouvido amanhã (27) pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde em Mato Grosso do Sul em sessão extraordinária. A reunião acontece às 14 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Segundo o deputado estadual Amarildo Cruz, presidente da CPI da Saúde no Estado, Ivandro está levantando uma série de documentos que serão apresentados aos parlamentares.

Já foram ouvidos o presidente da Santa Casa de Campo Grande, Wilson Teslenco, e a Secretária Estadual de Saúde, Beatriz Dobaschi. Em Dourados a comissão ouviu o atual secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira, a ex-secretária municipal, Sílvia Regina Bosso, a presidente do Conselho Municipal de Saúde da cidade, Berenice de Oliveira Souza, e os ex-presidentes do Conselho, Demetrius Dolago Pareja, e Cesar Medeiros Alves.

Os parlamentares que integram a CPI da Saúde decidiram o secretário, pois após cinco meses à frente da pasta e ele já tem muitas informações sobre convênios e repasses destinados aos hospitais da capital.

O principal esclarecimento cobrado pelos parlamentares é como estão sendo feitos os repasses dos recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí.

As investigações serão realizadas durante 120 dias, podendo ser prorrogadas por mais dois meses. Os deputados vão apurar os recursos repassados pelo SUS aos 11 municípios nos últimos cinco anos.

Denúncias – Foi criado um e-mail e um perfil no Facebook para que as pessoas possam denunciar irregularidades nas unidades hospitalares: cpisaude@al.ms.leg.br. A fan Page: www.facebook.com/cpidasaudeemms.

A CPI da Saúde em Mato Grosso do Sul é realizada todas as segundas-feiras, a partir das 15 horas, sempre abertas à população.

Nos siga no Google Notícias