ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Secretário diz que André cancelou R$ 14 milhões de recursos para setor da saúde

Alan Diógenes e Leonardo Rocha | 02/01/2015 18:47
Nelson Tavares disse que mutirões da saúde devem começar daqui 2 meses. (Foto: Marcelo Calazans)
Nelson Tavares disse que mutirões da saúde devem começar daqui 2 meses. (Foto: Marcelo Calazans)

Durante reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na tarde desta sexta-feira (2), o secretário de Saúde Nelson Tavares disse que foi informado hoje de que o ex-governador André Puccinelli (PMDB) cancelou, antes de deixar o cargo, R$ 14 milhões de recursos empenhados para contratos da SES (Secretaria Estadual de Saúde). Agora ele pretende fazer um levantamento sobre as finanças para saber como a situação será resolvida.

O secretário também falou que neste primeiro dia de trabalho ele promoveu várias reuniões dentro da SES para programas os mutirões que serão realizados no setor da saúde. "É preciso fazer licitações para ampliar a quantidade de serviços na saúde para poder realizar mutirões em diversas áreas da setor", explicou.

Conforme Nelson, antes mesmo dele assumir a pasta, ele já tinha planejado há três meses, como ficariam os trabalhos dentro da secretaria. "A saúde era uma das principais propostas da campanha de Reinaldo, então eu já esperava que precisaríamos desenvolver o setor", comentou. Ele acredita que os mutirões da saúde devem ter início daqui dois meses. 

Esta foi a primeira reunião do novo governador com o seu secretariado. O objetivo do encontrou foi fazer uma avaliação das pastas, além do planejamento de alguns projetos e ações que devem começar a partir da semana que vem. O evento aconteceu na Governadoria, localizada no Parque dos Poderes, na Capital.

 

Nos siga no Google Notícias