ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Segundo André, aliança PT e PMDB vai depender do povo

Redação | 01/06/2009 07:32

O governador André Puccinelli (PMDB) reforçou, hoje, o interesse em se unir ao PT para as eleições em 2010. Na semana passada, ele afirmou que 55% da população do Estado aceitaria a união dos tradicionais adversários políticos.

Nesta segunda-feira, Puccinelli disse que a aliança depende da vontade da população. "Se a população quiser, podemos nos unir. Por que não?", declarou em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

Para Puccinelli, a população aceita a parceria porque vê os resultados do pacto administrativo entre o governo federal, estadual e prefeituras. "Não somos discriminados", salienta Puccinelli em relação à administração de Lula (PT). Em âmbito nacional, PT e PMDB formam a base de sustentação do presidente.

Puccinelli aproveitou para refutar a crítica de que o Estado só faz obras custeadas pela União. "Pensa que é só grana do Lula? Mentira. Não desperdiçamos".

Tabuleiro - Enquanto os petistas do Estado se mostram relutantes em aceitar uma aliança e aprovaram a candidatura própria ao governo, Puccinelli já propôs "casamento" à ministra Dilma Roussef, virtual candidata do PT ao governo, e, ainda se valendo de termos figurados, afirmou que já foi ao "motel político" com os parlamentares petistas.

Nos siga no Google Notícias