ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Sem acordo, grupos disputarão eleições internas do PT

Redação | 08/06/2009 11:06

Com mais de duas horas de duração, a reunião dos grupos do ex-governador Zeca do PT e do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), no escritório do congressista, em Campo Grande, terminou sem acordo sobre as eleições internas para a presidência regional do partido.

Os partidários de Delcídio mantêm o nome do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), pré-candidato à reeleição. Já o grupo de Zeca promete lançar outro concorrente ao mesmo cargo.

A reunião contou com os deputados federais Antonio Carlos Biffi e Vander Loubet e com poucas definições.

Vander Loubet e outros representantes da CNB (corrente interna Construindo um Novo Brasil) excluíram a possibilidade de Zeca disputar esse cargo. O argumento do grupo contra a candidatura de Amarildo é o fato de que ele poderá usar a máquina partidária para se reeleger deputado.

"O Zeca não é candidato à presidência do PT. Se o grupo lançar um nome vai ser de outra pessoa. O Zeca é candidato a governador com Amarildo presidente ou com outro presidente", resumiu o ex-secretário Ronaldo Franco.

Apesar de ser ligado ao ex-governador, Franco exclui qualquer possibilidade de disputar a presidência do PT regional. "Afasta de mim esse cálice", afirmou, parafraseando frase bíblica de Jesus.

Agora, Vander e outros partidários de Zeca dizem que não vão mais exigir a retirada do nome de Amarildo Cruz, mas tentar ganhar do deputado no voto.

Os consensos

Nos siga no Google Notícias