ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Sem aperto de mão, Mandetta e Corrêa explicam medidas contra coronavírus

“Desejo que tenhamos calma, trabalhemos, isso vai passar”, diz ministro, que está em Campo Grande neste sábado

Aline dos Santos | 14/03/2020 14:27
Presidente da Assembleia e ministro da Saúde divulgaram vídeo neste sábado. (Foto: Reprodução)
Presidente da Assembleia e ministro da Saúde divulgaram vídeo neste sábado. (Foto: Reprodução)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), divulgaram vídeo neste sábado (dia 14) sobre as medidas de prevenção na Casa de Leis contra o novo coronavírus (Covid-19).

Na gravação, feita em Campo Grande, os dois estão numa área externa e não dão as mãos, seguindo as atuais regras de etiqueta respiratória. Hoje, a Assembleia divulgou ato da Mesa Diretora proibindo, de forma temporária, a entrada de público externo no Plenário Deputado Júlio Maia, onde são realizadas as sessões.

“A Assembleia tem 1.100 funcionários e circulam, por mês, mais de 50 mil pessoas na nossa Casa. Estamos preocupados e tomando providências, tudo de acordo com o Ministério da Saúde”, afirma Corrêa.

Na sequência, Mandetta afirma que o Ministério da Saúde fez recomendações e que cada Estado elaborou um plano de contingência. “É importante que cada instituição, empresa, cada poder estimule, dentro da sua possibildade, o trabalho a distância, evite a mobilização de pessoas. Pode chegar o momento que a gente tenha que fazer paralisações expressivas. A Assembleia está no caminho certo”, afirma o ministro.

Conforme o ministro, a doença vai trazer período de muito estresse e dificuldade no sistema de Saúde. “Mas conheço a rede pública de Saúde da minha Campo Grande, do meu Mato Grosso do Sul. E se tiver um bom trabalho, vai atravessar de maneira muito altaneira e correta. Desejo que tenhamos calma, trabalhemos, isso vai passar”, afirma Mandetta.

Participação - O público poderá continuar acompanhando o trabalho do Poder Legislativo por meio da transmissão das sessões ordinárias, extraordinárias e demais atividades.
O ato da Mesa Diretora também suspendeu sessões solenes, visitação institucional e eventos de lideranças partidárias e de frentes parlamentares. As medidas não têm prazo para serem revogadas. 

Nos siga no Google Notícias