A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/11/2013 20:07

Sem barba após 43 anos, Lula diz que sonha em voltar ao velho visual

Vinícius Squinelo e Lidiane Kober
Ex-presidente se emociona ao lembrar da luta contra o câncer (foto: Marcos Ermínio)Ex-presidente se emociona ao lembrar da luta contra o câncer (foto: Marcos Ermínio)

Após forte tratamento por quimioterapia, na luta contra o câncer de laringe detectado em 2011, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sem barba após 43 anos. O que parece simples aos olhos de outros, é alvo de motivação de Lula, que quer inclusive “retomar” o Governo de Mato Grosso do Sul.

Em palestra emocionada para cerca de mil militantes petistas no Ondara Buffet, o ex-sindicalista falou sobre as dificuldades no combate ao câncer e deu uma lição de vida aos ouvintes.

“Estou sem barba, não porque eu quero, to sem por causa da quimioterapia muito forte, e a barba ainda está falha”, comentou, emocionando a plateia. “Tenho esperança de que a hora que o câncer foi embora a barba volte, ela fez parte de mim por 43 anos, e as vezes não me reconheço no espelho, mesmo com a Marisa falando que estou mais bonito assim, eu meio que acredito e meio que desconfio”, brincou.

Poucos meses após vencer o câncer, Lula disse aos petistas de Mato Grosso do Sul que ninguém pode parar de litar. “A gente tem que acreditar nos sonhos, mesmo que seja difícil, parecendo impossível, a gente tem que lutar”, discursou.
Lula governou o Brasil por oito anos, e ainda elegeu Dilma Rousseff (PT) como sucessora, mas fez questão de lembrar no passado difícil.

“Fiquei desempregado 1 ano e meio, mas aprendi com a minha mãe a lutar, ela que foi traída pelo marido, e começou do zero com oito filhos, e nunca ouvi ela reclamar”, disse, emocionado.

Visita de Lula reuniu cerca de mil petistas em Campo Grande (foto: Marcos Ermínio)Visita de Lula reuniu cerca de mil petistas em Campo Grande (foto: Marcos Ermínio)

Governo de MS – Falando diretamente para a militância petista, Lula disse que também em Mato Grosso do Sul o PT não pode parar de lutar.

“Tivemos o Zeca, que de simples bancário desafiou a oligarquia do Estado, e foi o melhor governador de Mato Grosso do Sul”, bradou, arrancando aplausos da plateia.

Lula ainda disse que acredita que o PT vai retomar o governo de MS, e pediu que o senador e pré-candidato petista, Delcídio do Amaral, fique mais na rua e menos na cadeira.

“To com 68 anos e vontade de moleque de 20, de voltar a andar por este País, como fiz minha vida inteira pelo PT”, afirmou Lula. “Quem pensava que o Lula estava fora da política, tenho a dizer que eu voltei”, bradou.

Lula reconheceu os erros do PT, mas garantiu que “luta todo o dia para corrigir o que o PT faz de errado”.



Parabéns jornalistas Vinícius Squinelo e Lidiane Kober!!! Esta matéria ficou excelente!!!
PAULO ÂNGELO (CDDH MARÇAL DE SOUZA)
 
PAULO ÂNGELO (CDDH MARÇAL DE SOUZA) em 14/11/2013 15:24:05
Foi tudo muito lindo, muita gente de todo o estado pena que vários companheiros foram embora antes da palestra que aconteceu com 2 horas de atraso.
 
LEDA NUBIATO em 13/11/2013 21:16:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions