ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Sem CNPJ do partido, TRE-MS confirma indeferimento de Thiago Assad

Candidato foi o último a fazer o pedido de registro de candidatura à Justiça Eleitoral e esbarrou em problemas burocráticos

Nyelder Rodrigues | 23/10/2020 17:24
Thiago Assad iria representar o PCO nas eleições de 2020 em Campo Grande (Foto: Reprodução/Facebook)
Thiago Assad iria representar o PCO nas eleições de 2020 em Campo Grande (Foto: Reprodução/Facebook)

A candidatura a prefeito de Thiago Assad, do PCO, foi indeferida pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) nesta sexta-feira (23). Desde a semana passada ele vem enfrentando problemas com a documentação entregue à Justiça Eleitoral, já que o pedido de registro feito pela sigla foi rejeitado por estar sem o CNPJ do partido.

Estudante do curso de Ciências Sociais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Assad tem 35 anos e seria o 15º candidato à prefeitura de Campo Grande. Ao todo, 12 postulantes ao Executivo municipal já foram aprovados pelo TRE-MS.

Contudo, duas candidaturas seguem aguardando julgamento. Uma delas é a do procurador licenciado do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Sérgio Harfouche. Ele foi alvo de dois pedidos de impugnação de candidatura.

As representações foram feitas pelas chapas de Marquinhos Trad (PSD) e Esacheu Nascimento (PP) - este último é integrante do MPMS já aposentado. Ambos alegam que o afastamento de Harfouche é insuficiente para que ele possa participar das eleições, devendo abdicar do cargo. O procurador diz que essa regra não se aplica a ele.

Já o segundo julgamento que aguarda posição do juiz eleitoral é do deputado federal Loester Carlos, o Tio Trutis (PSL). Há algumas semanas, ele travou disputa com o correligionário Vinicius Siqueira pelo posto de candidato da sigla.

Entretanto, acabou tendo o pedido de registro negado pelo TRE-MS, que após pedido da própria direção estadual do PSL, colocou Vinicius em seu lugar. Contudo, a questão segue com status indefinido no aguardo de recurso e trâmite do processo.

Nos siga no Google Notícias