ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Sem consenso, vereadores se reúnem na Câmara sobre eleição

Paula Vitorino e Luciana Brazil | 27/12/2012 14:13
Saraiva avalia que influência do prefeito eleito vai pesar na escolha do novo presidente da Câmara. (Foto: Luciano Muta)
Saraiva avalia que influência do prefeito eleito vai pesar na escolha do novo presidente da Câmara. (Foto: Luciano Muta)

Sem consenso na definição do nome que vai apoiar para presidência da Câmara de Campo Grande, grupo de vereadores participou de reunião na manhã de hoje para tentar uma definição. A reportagem apurou que estiverem presentes os vereadores Paulo Siufi (PMDB), Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, Airton Saraiva (DEM), Rose Modesto (PSDB), Paulo Pedra (PMDB) e Thais Helena (PT).

O atual presidente, Siufi, reafirmou que não está na disputa pelo cargo e avaliou que está difícil uma definição. Nas palavras dele. Ele também declarou que leva vantagem quem estiver do “lado municipal”, ou seja, apoiando o novo prefeito Alcides Bernal (PP), e tiver mais aliados, padrinhos. O Campo Grande News apurou que este nome é o de Rose Modesto.

Siufi ainda declarou que “bom cabrito é aquele que não berra” e em seguida apostou no nome Flávio César como “bom cabrito”.

Em reunião ontem à noite com a participação de Bernal e do senador Delcídio do Amaral com vereadores, o nome apontado como candidato do prefeito foi o da vereadora Rose. A reportagem apurou que Delcídio teria indicado como candidato o vereador Jamal Salém (PR).

Mas Siufi ainda avalia como confusa a situação e diz que é difícil saber quem está do lado do prefeito eleito.
Para Saraiva, o “jogo começou agora” e já tem a influência de Bernal. Mas ele também pontuou que não existe  consenso.

Os citados Rose e Flávio podem ter mais “chance” de ganhar o apoio da maioria porque integram o grupo composto por 18 dos 29 vereadores eleitos para 2013. O g18 é compsoto por: Grazielle Machado (PR), Flávio César, Carlão, Airton Saraiva, Carla Stephanini (PMDB), Mário Cesar, Vanderlei Cabeludo (PMDB), professora Rose, João Rocha (PSDB), Luiza Ribeiro (PPS), Edson Shimabukuro (PTB), Otávio Trad (PTdoB), Paulo Pedra, Eduardo Romero (PTdoB), Elizeu Dionizio (PSL), Alceu Bueno (PSL) e Thais Helena (PT). O último a aderir ao grupo foi Gilmar Neri da Cruz (PRB).

Nos siga no Google Notícias