A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/12/2012 12:28

Após derrotas, Bernal discute governabilidade com vereadores

Aline dos Santos

A governabilidade foi um dos temas da reunião entre o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) e um grupo de vereadores. O encontro foi na noite de ontem, na produtora Macarena. Em pauta, também esteve o comando do Legislativo Municipal.

“Foi uma reunião sobre governabilidade. A gente ouviu mais”, afirma o vereador eleito Derly dos Reis de Oliveira (PP), o Cazuza. Segundo ele,a reunião não foi com todos os parlamentares, mas com os mais propensos a dar “governabilidade”.

Mesmo antes de assumir a prefeitura, Bernal já sofreu derrotas na Câmara. Os vereadores congelaram o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), reajustaram o salário de prefeito para R$ 20 mil, mesmo contra a vontade de Bernal, e reduziram o poder do chefe do Executivo.

Uma emenda reduziu de 30% para 5% a abertura de créditos adicionais a serem utilizados pela administração municipal, sem que a transação precise passar pela aprovação da Câmara Municipal.

O Campo Grande News apurou que participaram da reunião com Bernal os vereadores Paulo Siufi (PMDB), João Rocha (PSDB), Herculano Borges (PSC), professora Rose Modesto (PSDB) e Paulo Pedra (PDT). “Tinha outro compromisso, dei uma passada rápida”, afirma Pedra. 

Sobre a presidência da Câmara, Cazuza afirma que não foi batido o martelo e não descarta novas reuniões nesta quinta-feira. Por outro lado,o G-18, grupo que reúne a maioria dos 29 vereadores e pode, em caso de consenso, emplacar a presidência, terá reunião hoje. Os mais cotados são Paulo Pedra, João Rocha, Flávio César (PTdoB) e Mário César (PMDB)



A política em nosso município me causa náusea, para feira livre dependendo dos benefícios que teremos seremos flexíveis, e o interesse da população como ficamos? Esses sangues sugas foram eleitos para defender nossos interesses,mas se equiparam a mais antiga das profissões, e se vendem sem nenhum pudor.
 
Maria Madalena Alves em 27/12/2012 16:29:30
Os veradores reajustaram os seus salários na "calada da noite" e não somente o do prefeito.
 
João Crisóstomo em 27/12/2012 13:19:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions