ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Após derrotas, Bernal discute governabilidade com vereadores

Aline dos Santos | 27/12/2012 12:28

A governabilidade foi um dos temas da reunião entre o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) e um grupo de vereadores. O encontro foi na noite de ontem, na produtora Macarena. Em pauta, também esteve o comando do Legislativo Municipal.

“Foi uma reunião sobre governabilidade. A gente ouviu mais”, afirma o vereador eleito Derly dos Reis de Oliveira (PP), o Cazuza. Segundo ele,a reunião não foi com todos os parlamentares, mas com os mais propensos a dar “governabilidade”.

Mesmo antes de assumir a prefeitura, Bernal já sofreu derrotas na Câmara. Os vereadores congelaram o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), reajustaram o salário de prefeito para R$ 20 mil, mesmo contra a vontade de Bernal, e reduziram o poder do chefe do Executivo.

Uma emenda reduziu de 30% para 5% a abertura de créditos adicionais a serem utilizados pela administração municipal, sem que a transação precise passar pela aprovação da Câmara Municipal.

O Campo Grande News apurou que participaram da reunião com Bernal os vereadores Paulo Siufi (PMDB), João Rocha (PSDB), Herculano Borges (PSC), professora Rose Modesto (PSDB) e Paulo Pedra (PDT). “Tinha outro compromisso, dei uma passada rápida”, afirma Pedra.

Sobre a presidência da Câmara, Cazuza afirma que não foi batido o martelo e não descarta novas reuniões nesta quinta-feira. Por outro lado,o G-18, grupo que reúne a maioria dos 29 vereadores e pode, em caso de consenso, emplacar a presidência, terá reunião hoje. Os mais cotados são Paulo Pedra, João Rocha, Flávio César (PTdoB) e Mário César (PMDB)

Nos siga no Google Notícias