A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/12/2012 12:16

Após embates, Bernal e vereadores de grupo se reúnem pela 1ª vez

Fabiano Arruda

Depois das últimas semanas serem marcadas pelos embates em votações de projetos na Câmara de Campo Grande, o prefeito eleito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) e os vereadores que formam o chamado “grupo dos 18” se reuniram ontem (21) à tarde.

No entanto, o clima do encontro, organizado pelo vereador João Rocha (PSDB), foi de olhar para o futuro: nada de busca de pacificação após as últimas votações no Legislativo.

Segundo Rocha, a reunião teve como objetivo fazer o primeiro contato de Bernal com o grupo suprapartidário. “É o primeiro passo para estreitar a relação”, explicou.

O tucano disse que o progressista foi conhecer a formação do bloco, que tem como objetivo apoiar as ações do Executivo a partir do ano que vem, mas fazendo críticas quando necessário.

“Foi muito bom. Vamos pensar daqui para frente. Estamos construindo uma nova relação. A atual legislatura acabou”, comentou.

Também presente no encontro, o vereador Airton Saraiva (DEM) definiu a ocasião como importante. Ele revelou que Bernal fez um discurso político de trabalhar pelo povo com o auxílio dos vereadores.

No entanto, o democrata considerou ainda distante a relação do prefeito eleito com os parlamentares. Segundo ele, Bernal não fez um apelo para aglutinar o grupo, apenas, revelou que pretende “andar junto” com o Legislativo.

“Disse a ele que não estou lá (Câmara) para atrapalhar a vida de ninguém. Creio que foi válido (encontro), mas se ele fosse habilidoso politicamente não tinha todo esse enfrentamento”, disse, em relação às últimas votações do ano na Casa.

“Ele tem que chegar e dizer o que precisa dos vereadores, pois o governo dele vai depender de como ele vai compor (com partidos aliados). Na minha ótica, como partido, caso ele não faça isso, não vai ter governabilidade”, completou.



Fico muito triste com a postura dos senhores vereadores que estão deixando de lado os interesses da população priorizando questões de interesse de cunho pessoal.
ACORDA.
 
Edilmar Marques em 22/12/2012 18:45:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions