ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Sem mandato, ex-deputado consegue cargo de diretor na Assembleia

Maurício Picarelli (PSDB) não foi eleito para mais um mandato em 2018, mas agora assume nova função

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 01/02/2019 14:14
Maurício Picarelli, ex-deputado estadual, que agora assume cargo de diretor. (Foto: Leonardo Rocha).
Maurício Picarelli, ex-deputado estadual, que agora assume cargo de diretor. (Foto: Leonardo Rocha).

O deputado Maurício Picarelli (PSDB), que não se reelegeu em 2018, vai assumir a direção da TV e Rádio ALMS, canal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pelo próprio durante a sessão de posse dos novos deputados estaduais nesta sexta-feira (dia 1º).

Segundo Picarelli, o convite ao cargo foi dos deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Zé Teixeira (DEM), respectivos presidente da Casa de Leis e 1º secretário. O seu nome também teve apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), comentou o ex-parlamentar.

A ideia é levar para a rede de transmissão da Casa de Leis a experiência de televisão adquirida ao longo da vida. Maurício Picarelli comandou programas como o Povo na TV, Cidade Alerta e "Picarelli com Você". “Quero fortalecer o jornalismo da Assembleia, para que os trabalhos sejam bem mais divulgados para a população”.

Entre as novidades, a transmissão das sessões, audiências e outras ações, também será pela televisão aberta, pelo canal Educativa, além da tv fechada, pela SKY. O ex-deputado não comentou detalhes da parceria que permitirá a ampliação da divulgação.

Picarelli permaneceu como deputado por 31 anos, em oito mandatos. Em 2018, o ex-deputado não conseguiu votos suficientes para seguir no Legislativo estadual. Na Casa de Leis, ele ocupou cargos importantes, como corregedor-geral da Assembleia.

Nos siga no Google Notícias